Dicas para Instalar Uma Tomada

Saiba que você mesmo pode fazer.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Serviços

Pode parecer muito complicado, mas não é a instalação de uma tomada é bem simples, porém cercada de alguns cuidados como a utilização de matérias adequados e muita atenção com os possíveis choques, que dependendo da voltagem podem machucar muito ou ocasionar o óbito.

Para a instalação serão necessários alguns materiais como o espelho da tomada, alicates e chave de fendas.

Passo A Passo Da Instalação

  1. Em primeiro lugar vamos sempre pensar na segurança, então desligue o disjuntor geral ou o disjuntor que atende aquela localidade especifica;
  2. Após o encontro do mesmo ou ter desligado a chave geral vamos até o local onde quer instalar esta tomada;
  3. Selecione os fios e desencape com o auxílio do alicate, em todas as pontas;
  4. Depois de ter desencapado os fios pequenos um a um e coloquem no terminal atrás do espelho da tomada, estes terminais vêm com um parafuso que você deve soltar e inserir entre ele, “o terminal e o parafuso” o fio da sua futura tomada.

Como trocar tomada

As Tomadas Antigas E As Novas

  • Tomadas antigas fazem uso de dois terminais e as mais atuais safem uso de três terminais, mas isso fica de acordo com a estrutura elétrica das casas, construções antigas estão da forma antiga.
  • Bom, depois que você inseriu os fios entre as posições informadas, basta apertar todos os terminais com a chave de fenda para que não corra o risco de escapar e provocar acidentes.
  • Como dito a eletricidade pode até matar, então pressione bem todas as partes com a chave especifica de acordo com o tamanho do terminal.
  • Pronto sua tomada está pronta, vamos agora colocá-la novamente na parede coloque toda a fiação na caixa e bestifique-se que todos os fios estão bem armazenados e nada de fios sobre fios, lembra-se da segurança?
  • Depois coloque o espelho da tomada na parede e utilize mais uma vez a chave de fenda para apertar bem.

Terminamos, viu como é fácil?

A regra é sempre cuidar da sua segurança durante a instalação e fazer o serviço certo para não colocar a vida de outras pessoas em risco.

Para mais dicas de como instalar uma tomada, assista ao vídeo abaixo:

>