Coques De Cabelo: Tutorial

Aprenda a fazer um Coques De Cabelo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Os coques de cabelo são os penteados mais elegantes que existem. Eles adornam os cabelos das mais famosas e dão sempre um ar de elegância e sofisticação para a mulher que o usa. Eles podem ser bem clássicos e “limpos” até os mais modernos e desfiados, no topo da cabeça, ao lado ou bem na nuca. Existem vários tipos de coques e você só precisa escolher um que mais combina com o visual que você planeja para fazer sucesso em qualquer festa.

Vantagem do Coque

Outra grande vantagem dos coques é que eles podem ser feitos em casa contanto que você entenda o processo, que é bem simples. Claro que algumas versões do coque podem ficar mais complicadas, principalmente aqueles que precisam ser desfiados ou levemente soltos, com cara de despojado, pois qualquer errinho pode transformar seu penteado elegante e despojado em algo feio e desarrumado.

Mas, basta seguir o passo a passo e tudo ficará ótimo; apenas sugerimos que você tenha um bom espelho de mão para conseguir acompanhar o seu coque atrás da cabeça e não ficar fazendo o penteado às cegas.

Coques de Cabelo

Coque Princesa

O coque princesa é um coque com trança que pode ser também enfeitado com bijuterias ou uma fita no cabelo. Para preparar o cabelo e dar um bom volume, primeiro deixe-o ondular um pouco. Você pode conseguir essas ondas com um difusor no secador ou simplesmente secando o cabelo enquanto o amassa de baixo para cima com um spray modelador ajudando. Quem tem o cabelo liso deve passar um spray fixador para manter as ondas.

Para fazer o coque, faça uma trança simples para trás, mas não a faça muito apertada, vá puxando um pouco as alcinhas da trança para ficar mais larga e mais despojada. Finalize prendendo o final com um elástico pequeno. Depois, enrole a fita ou um colar na trança. Prenda o colar a um grampo e prenda-o no topo da trança, depois vá enrolando ao redor da trança. Depois que ele ficar bem preso, enrole a trança e faça um coque com ela, tomando cuidado para que você mantenha o cabelo bem firme com grampos, mas esconda-os para dentro do cabelo.

Caso prefira o coque clássico, siga esse vídeo :

http://www.youtube.com/watch?v=70cY-cIyHjs

Coque Rosquinha

Confiram o tutorial da Camila Coelho!

Coque Despojado com Trança

Assista ao tutorial da Pamella com um coque super fofo:

>