Queda De Cabelo: Como Tratar

Aprenda a evitar queda de cabelo

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

A queda de cabelo é um processo natural; os fios de cabelos caem e são repostos naturalmente. Na lavagem dos cabelos, então, a sensação que se tem é que os cabelos caem ainda mais porque existe um acumulo dos fios que caem ao longo do dia e ficam presos no cabelo. Porém, o normal é cair de oitenta a cento e cinquenta fios por dia, mais do que isso e é preciso ver um dermatologista para ver o que está acontecendo.

Possíveis Causas

Os principais motivos que levam seus fios a caírem são alguns problemas de saúde como deficiência de ferro, anemia, problemas na tireoide, alguns remédios, dentre outros. Pergunte aos seus médicos se a doença ou o tratamento que você está passando causam queda de cabelo. Outras causas são a gravidez ou outras alterações hormonais; estresse e depressão; alguns processos para cabelo como escova progressiva e relaxamentos; dietas pobres de proteína também podem causar queda de cabelo.

Como tratar queda de cabelo

Tratando a Queda de Cabelo

A primeira coisa que você deveria fazer é encontrar a causa da sua queda de cabelo e tentar combate-la. O estresse, por exemplo, pode até não ser a causa principal mas influi e muito na queda de cabelo, o mesmo com a ansiedade. Reduza o estresse e a ansiedade, combata a anemia e o hipotireoidismo, converse com o seu médico.

Depois, trate bem o seu cabelo. Limpe bem seu couro cabeludo para não dar caspa ou outros problemas de pele; também é importante não deixar seu couro cabeludo abafado, deixe-o secar ao natural. Ao usar o secador, também proteja os fios da alta temperatura e não coloque o secador muito próximo. Sempre use o condicionador para ajudar a pentear os seus cabelos. Pentear o cabelo pode quebrar os fios e aumentar a queda, o uso de condicionar facilita o pentear.

Alguns maus hábitos trazem a queda de cabelo como o excessivo consumo de álcool e o tabagismo, evite-os. Também evite a automedicação, porque muitos remédios podem causar a queda de cabelo, sempre consulte seu médico em relação às medicações. Também é importante estar atenta a sua dieta para que seus cabelos recebam todos os nutrientes que precisam.

Caso nada disso resolva sua queda de cabelo, procure um dermatologista.

Para mais dicas de como evitar a queda de cabelo, assista ao vídeo abaixo:

>