Cauterização: Tratamento Para Cabelo

Saiba tudo sobre a Cauterização de cabelos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza

Salões e clínicas estéticas prometem muitos tratamentos para cabelos, sendo a cauterização um dos mais famosos dentre esses tratamentos. Mas, antes de se submeter a esses tratamentos, é importante saber o que cada um faz e para quais casos são recomendados. Saiba mais sobre a cauterização e o que ela pode fazer pelo seus cabelos.

O Que é Cauterização

A cauterização consiste em um tratamento que usa produtos que vão nutrir os fios profundamente, baseados em queratina e aminoácidos para repor a proteína nos fios e reconstruí-los. Depois do produto agir nos cabelos, usa-se a chapinha específica para cauterização para selar as cutículas dos fios, que costumam ser abertas e expostas quando os cabelos estão danificados.

Recomendações

A cauterização é recomendada para cabelos muito danificados que não ficam brilhantes e saudáveis com uma simples hidratação.

Cauterização

A cauterização repõe a queratina do cabelo. Os cabelos que foram muito danificados pelo uso frequente de química (escova progressiva, relaxamento e tinturas agressivas) e altas temperaturas (chapinhas e secadores) ficam com as cutículas abertas e perdem a proteína que os compõem ficando fracos, quebradiços e secos. A cauterização ajuda a reconstruir o cabelo.

Frequência e Cuidados

A frequência que se deve ser submetido a uma cauterização depende do estado do seu cabelo e se você permanece usando de técnicas agressivas nos cabelos. Quem faz muita escova progressiva, relaxamento e uso de tintas com amônia e altas concentrações de água oxigenada deve marcar uma cauterização dentro de quinze dias após o processo. Depois, deve-se fazer a cauterização uma vez por mês.

Caso você esteja fazendo a cauterização para recuperar os cabelos e não se submeta mais a esses processos agressivos, o ideal é seguir a recomendação do profissional. Alguns cabelos precisam passar pela cauterização uma vez por mês até que os cabelos voltem a ter força e depois vão tendo o intervalo entre uma cauterização e outra aumentando até que os cabelos estejam recuperados.

Também é recomendado que quem faz uma cauterização cuide bem da hidratação dos cabelos, fazendo a hidratação normal uma vez por semana para potencializar o tratamento e diminuir a necessidade da cauterização.

>