Escova Inglesa

Saiba tudo sobre a Escova Inglesa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Quem gosta de alisar os cabelos sofre com as técnicas de escova progressiva ou outras escovas mais permanentes porque elas usam formol e outros químicos que são muito agressivos para o cabelo. No final, elas estão fazendo um processo para ficar mais bonita que deixarão seus cabelos danificados e sem brilho depois de um tempo.

Mas, como o mercado está sempre procurando as melhores formas de mudar a aparência dos cabelos, temos novidades sempre aparecendo, e as mulheres que não vivem sem escova agora têm a escova inglesa que não só vai alisar seu cabelo como irá trata-lo.

Alisamento com Queratina

A escova inglesa usa produtos com albumina e queratina que irão hidratar e nutrir o cabelo, deixando-os mais fortes. Além disso, essas proteínas dão um aspecto liso e natural aos cabelos, deixando-os com a aparência que os cabelos geneticamente lisos têm. Ela não tem contraindicações e podem ser feitas em cabelos que já foram muito danificados. Por sinal, os cabelos muito danificados irão se beneficiar dessas proteínas que irão recuperar o estado natural e saudável dos fios. O alisamento também pode ser feito parcialmente, ou totalmente.

Escova Inglesa

Essa escova custa em média sessenta reais e não precisa ser renovada com tanta frequência. Os retoques da raiz saem mais baratos que a escova total.

Processo

A escova inglesa é um processo de três etapas bem simples. Primeiro o profissional irá limpar seu cabelo eliminando as impurezas do cabelo e usando shampoos anti-resíduos. Depois, o profissional secará seu cabelo para passar o produto da escova inglesa. O produto fica por alguns minutos no cabelo e depois os cabelos são escovados e o profissional também passa a chapinha. Depois, na última etapa, os cabelos são selados, para não ficar expostos e com as escamas abertas, e escovados e pranchados novamente.

Os cabelos escovados com esse processo podem ser lavados naturalmente, mas recomenda-se shampoos sem sulfato e uma hidratação frequente dos cabelos, a não ser que seus cabelos sejam muito oleosos. A escova dura mais se você fizer hidratações quinzenais ou se seu cabelo tiver uma boa produção natural de óleo. A escova apenas pede retoques nas raízes, podendo durar meses.

Para mais informações sobre a escova inglesa, assista ao vídeo abaixo:

>