Artesanato Com Filtros De Café: Tutorial

Aprenda como fazer Artesanato Com Filtros De Café.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Artesanato

O artesanato é um dos maiores aliados da reciclagem. Todos nós já sabemos que precisamos reciclar, em tempos de crise principalmente. Quanto mais aproveitarmos os materiais que temos em nossa casa, melhor para nosso bolso, nosso planeta e nosso bem estar. Nessa onda de reaproveitar tudo, as matérias-primas para artesanatos vem aumentando; desde a garrafa PET até o filtro de café.

Usado é Melhor

Parece surpreendente, mas o filtro de café usado é uma ótima matéria prima para artesanatos. O café deixa o filtro com uma textura única e bastante interessante. Então, toda vez que usar um filtro de café, deixe-o secar ao sol em cima de um jornal, quando o filtro estiver seco, retire o pó do filtro e corte sobre a parte da costura; retire o excesso de pó com uma esponja e sua matéria prima está pronta.

Antesanato com filtro de café

O filtro de café vira então um papel diferente que pode ser usado em várias peças diferentes. Qualquer artesanato que você poderia fazer com papel: laços, enfeites, caixas, cata-vento e etc.; podem ser feitos com o filtro de café. A beleza do filtro do café está na cor e na textura deixada pelo café. Você também pode tingir o filtro se quiser resultados mais interessantes.

O filtro de café também pode ser usado junto com outros materiais, substituindo os papéis texturizados e coloridos. Você pode usa-los para fazer porta-retratos, chapéu para o abajur, caixas e muito mais. Eles são muito usados com isopor e papelão, MDF ou plástico.

Rosas de Filtro de Café

O ltro de café, tudo o que você precisa é: Filtros de café limpos e secos (quatro por rosa), tesoura, pincel, palito de churrasco, fita floral verde, tinta em tubo, de preferência da Sakura Koi Aquarelas, que são melhor para pintar esse tipo de papel. Além disso tudo, é bom ter um molde para as rosas, principalmente se você não tem experiência com esses tipos de artes, ou com fazer rosas de papel.

Para o passo a passo, siga esse tutorial em vídeo e divirta-se:

http://www.youtube.com/watch?v=GeaefMELTBk

  • Odete Goes Gonçalves disse:

    Adorei as dicas de como aproveitar os coador de café.Moro na Bahia, faço um trabalho voluntário com idosas e ja vou usar esta idéia genial, abrs.

  • Rita de Cássia disse:

    Acho maravilhoso e lindo o trabalho com filtros de café usados,já tentei fazer uma cupla para abajus mas ainda não conclui..gostaria de algumas dicas….ficaria muito grata..

  • Rosane almeida disse:

    gostaria muito de conhecer as peças feitas com coador de papel sou artesã~gostaria de ideias novas

  • >