Presentes para Fazer em Casa

Aprenda a fazer presentes em casa para dar a quem gosta.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Artesanato, Variedades

Presentear as pessoas com presentes feito em casa pode ser bastante interessante tanto para você quanto para o presenteado. O seu presente é único e criativo, personalizado, fazendo quem o receber se sentir especial e sempre lembrar de você com aquele presente. Para você, a vantagem está no prazer de fazer esse presente e na economia. Hoje em dia, encontramos várias opções para presentear as pessoas, mas esses presentes costumam ser batidos ou caros, sendo muito difícil achar algo que tenha algum significado para você e para quem você quer presentear.

Criatividade Para Presentes

O essencial na hora de fazer um presente em casa é ter paciência e criatividade. Mesmo que você tire suas ideias daqui, você que irá personalizar com cores e mensagens, dentre outras coisas.

Você pode comprar cadernos e fazer capas especiais para eles com tecido. Você pode fazer uma série de cadernos de várias cores e presentear. Para fazer essas capas é preciso apenas cola branca, tesoura, caneta, uma folha de papel pardo, uma folha de papel kraft, trinta centímetros de tecido estampado e dez centímetros de tecido morim, meia folha de papel A1 colorido e um bloco de papel de cinquenta folhas.

Presentes Caseiros

Fronhas Criativas

Outra ideia que só precisa de linha, fronha branca e saber bordar. Quem sabe desenhar também pode usar canetas coloridas para tecido. É só desenhar e bordar em todo a fronha. Seu amigo, namorado e parente irá ter uma fronha especial feita por você e que ninguém mais terá uma igual.

Uma terceira ideia: Doces. Você escolhe os doces favoritos da sua mãe, namorada ou amigo e faz uma embalagem especial. As opções são variadas, você pode comprar doces de cores e formatos diferentes e decorar um pote de vidro com esses doces de uma forma que ele fique bem colorido e bonito, podendo até formar um desenho ou você pode comprar uma latinha e pintar e decorar à vontade.

No caso do recipiente de vidro, sugerimos daqueles que fecham com pressão. Faça uma base com doces coloridos, formando um desenho e, no topo, coloque os doces favoritos de quem você quer presentar, desse jeito ele ou ela não precisa desmontar a arte que você fez em baixo.

Como fazer as coisas?

Existe um canal no youtube que ensina a fazer alguns presentes para diferentes ocasiões. Assista:

>