Tapete de Crochê – Como Fazer

Aprenda a fazer lindos Tapete de Crochê.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Artesanato

O crochê é uma das técnicas de artesanato usando linha e agulha mais conhecidas no mundo. Sabendo as técnicas de crochê, pode-se fazer muitas coisas interessantes de roupas há artigos para casa. Para se fazer é crochê é preciso usar uma agulha especial com um gancho que puxa os pontos e produz padrões com que o artesão forma as peças.

A origem do crochê é um mistério, mas acredita-se ser uma arte milenar, que pode ser seguida até a pré-história e sempre fez parte de várias culturas diferentes, desde tribos na américa do sul até artes milenares na China.

A Arte do Crochê

Quem já sabe a arte do crochê pode seguir vários moldes e tutoriais para produzir peças riquíssimas. Os tapetes são produtos que os artesãos do crochê produzem muito, junto com roupas e outras peças de casa. Aprenda a fazer alguns modelos de tapetes de crochê com simples passo a passo.

Tapete de crochet

Além de ter muita paciência e ter que ter habilidade, fazer crochê é uma arte de demanda muito trabalho e técnicas, uma vez que, existem diferentes jeitos e modelos de fazer crochê.

Tutoriais e Modelos

Os tutoriais de passo a passo para fazer tapetes de crochê ajudam qualquer um que já conhece o básico do crochê e somente quer aplicar as técnicas que conhece para fazer trabalhos bonitos e sofisticados que artesãos mais experientes criam por conta própria.

No site youtube, você pode encontrar vários tutoriais interessantes de crochê que podem ajudar os amantes do crochê a criar peças incríveis. Quem ainda não tem experiência em crochê não deve já pegar um tutorial de como fazer um tapete, mas sim investir em aprender as noções básicas primeiro, e começar com peças simples e bem menores que um tapete. Você pode investir em aulas particulares ou em turma de crochê, ou até mesmo seguir aulas na internet. Para mais dicas de como fazer tapetes de croichê, assista ao vídeo abaixo:

>