Artesanato para Fazer em Casa: Material Necessário

Entenda como fazer artesanato com as coisas que tem em casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Artesanato

Fazer artesanato em casa é uma boa atividade para virar um hobbie ou mesmo como forma de ganhar dinheiro. Artesanato também ajuda a melhorar a aprendizagem das crianças e a enfeitar a casa. Muitos brasileiros e brasileiras gostam de artesanato e se interessam em praticar a arte em casa.

O artesanato que você vai se dedicar a construir e praticar vai depender de seu gosto e suas necessidades. Você pode fazer enfeites, móveis, artesanato específico para crianças, artesanato com papelão, artesanato com madeira, tecido e muito mais.

Ferramentas Básicas

Alguns materiais e ferramentas são básico para o artesanato. Os mais comuns são cola, tesoura, cola quente, fita colante, régua, estilete, papeis de vários tipos e os materiais específicos para o tipo de artesanato que você quer fazer. Dentre esses materiais mais específicos os de maior uso são papelão e papel cartão (muita gente faz artesanato somente com esses materiais); tecidos e lã; madeira, alumínio e tintas específicas para cada material.

Artesanato em Casa

Usando Material Reciclado

Além dos materiais mais clássicos, pode-se fazer artesanato criativo e interessante com materiais reciclados. Hoje em dia, usar o artesanato para reciclar e reaproveitar materiais usados está em voga. Encontra-se vários tipos de tutoriais interessantes sobre como reutilizar materiais que antes jogaríamos no lixo como garrafas pet, pedaços de retalho, coador de café usado, jornal velho e etc.

Aprenda a fazer um quadro para decoração muito bonito com coador de café e pedrarias em

Comece comprando os matérias básicos (papel cartão, papelão, cola, estilete, tesoura, linha, papéis, fita colante, tintas, madeira, etc.) e comece a procurar tutoriais simples para cada material. Ou escolha materiais que estejam sobrando em casa, como o tecido de cortinas velhas, almofadas velhas e roupas que não lhe servem mais e aprenda a recicla-las para que virem produtos novos e diferentes.

Uma vez que você pegar o jeito do artesanato, principalmente do baseado na reciclagem de materiais, não vai querer nunca mais parar de praticar e, quem sabe, ainda pode ganhar muito dinheiro com isso.

Vídeos

Você conhece o canal do youtube da Revista Artesanato? Confira um vídeo sobre como fazer uma carteira linda com caixinhas de leite!

  • NEIVA disse:

    adorei muito lindo gostaria de saber se é litros com fio aredorou garafa amei…..

  • Luis Miguel disse:

    essa carteira foi uma boa ideia e esse site é d+

  • Aurora Maria Domingues Ribeiro disse:

    VENDO ARTESANATO DECORATIVO UTILITÁRIO ; ACESSÓRIOS DE MODA; BIJUTERIA ARTESANAL.
    MATERIAIS :::COISAS(LIXO) ; PARA ARTESÃOS FAZEREM EM SUAS CASAS ARTESANATO E BIJUTERIA COM RECICLAGEM
    E AINDA : MATERIAIS para APLICAÇÕES EM TRABALHOS.
    URGÊNCIA EM VENDER…..ENORME URGÊNCIA EM VENDER:::AJUDEM-ME.

  • >