Como Colocar Parafuso em Madeira

Aprenda como colocar um parafuso.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Conserto, Dicas

Um dos maiores problemas domésticos mais comuns é quando precisamos colocar um parafuso em uma madeira, pois diversos tipos de problemas podem aparecer como rachar a madeira ou espanar na hora de rosquear, portanto siga as dicas abaixo para não ter estes tipos de problemas.

Colocando um Parafuso

Quem nunca enfrentou um problema doméstico que envolvesse um parafuso e madeira, uma dupla que costuma causar vários incômodos, como rachar ou quebrar uma madeira ou espanar um parafuso, o que é um pesadelo para quem precisa fazer este tipo de serviço.

O procedimento ensinado a seguir usa alguns instrumentos, como a furadeira, a broca pequena e a chave de ponta de fenda, pois com estes instrumentos, fica muito mais simples de colocar o parafuso na madeira, sem muito esforço e diminuindo as chances de aparecer rachaduras na madeira, pois o processo deve ser feito com furadeira e jamais com objetos que fazem furos manualmente, como o martelo.

Dicas para Colocar um Parafuso

Com as dicas a seguir, fica muito mais fácil colocar o parafuso em madeira:

Como colocar parafuso na madeira

  • Antes de se executar o trabalho, use óculos de proteção
  • Coloque uma broca pequena no mandril da furadeira e faça um furo de mais ou menos seis mm, para que na hora de rosquear o parafuso, o mesmo fique mais firme.
  • Troque a broca pequena pela ponteira de chave de fenda.
  • Coloque o parafuso neste furo e o segure.
  • Coloque a ponta de chave de fenda na cabeça do parafuso, em um ângulo de 90°.
  • Comece a apertar o gatilho da broca bem devagar, até certificar que o parafuso esteja entrando, até mais ou menos na metade da madeira e a partir daí aperte com um pouco mais de força até que o parafuso fique no mesmo nível que a madeira.

Com estes procedimentos acima citados, fica muito mais fácil colocar um parafuso na madeira, pois um dos aspectos levados em conta é que o processo é feito em duas etapas, pois primeiro se faz um furo com uma broca pequena para depois começar a colocar o parafuso, fazendo com que o processo seja muito mais prático e eficiente.

Para mais dicas de como colocar parafuso em madeira, assista ao vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=mzDu-GhGKOM

>