Como Colocar Música no Tumblr

Tumblr é um microblog e você pode customizá-lo para deixar mais com a sua cara colocando músicas nele

Artigo publicado por Maria nas categorias: Internet, Tecnologia

O Tumblr é um site do tipo microblog, em que você pode criar sua página e compartilhar fotos, vídeos, frases entre tantos outros recursos disponíveis. É comum ver páginas super “cutes” cheias de acessórios, itens que deixam o espaço bem jovem e divertido. Se você gosta de visitar o Tumblr, já deve ter se deparado com algumas páginas que apresentam uma playlist com as músicas preferidas do autor da página, ou com as mais tocadas em determinada região, tanto faz. Então você tem também um microblog e não sabe como colocar música no Tumblr? É bem fácil, basta seguir o passo a passo e depois curtir as suas músicas à vontade.

como inserir música no tumblr

Passo-a-Passo para Colocar Música no Tumblr

  1. Se você tem uma conta no Tumblr, separe seu login e sua senha pois irá precisar logo mais. Se não tem, pode abrir uma conta nova clicando aqui ;
  2. Acesse o site SCM Music player aqui. Já na página principal, você terá um quadro com opções de players de diversas cores. Escolha a sua preferida e marque. Clique em “NEXT” e siga para a aba “Edit Playlist”.
  3. Com essa aba aberta, você pode acrescentar todas as suas músicas primeiro colocando o nome da canção ou artista e a URL do Youtube. URL é o endereço do vídeo que fica lá onde tem o WWW. Você pode acrescentar até 10 músicas a sua escolha. Com suas músicas preenchidas, clique em “Next” e siga para a aba “Configure Settings”
  4. Nessa aba, você configurar o seu player de acordo com sua preferência. Você pode colocar em ordem aleatória, ou na que você escolheu anteriormente, pode escolher mostrar a playlist ou apenas a música que está tocando, etc.
  5.  Depois de alterar todas as configurações acima, clique em “Done” e aguarde o site gerar o código HTML do seu player. Depois de gerado, copie e cole em um bloco de notas para não correr o risco de perder.
  6. Agora volte ao site do Tumblr e em “Customize your blog” escolha a página “Edit HTML”.
  7. Nessa página, você deve colocar seu código HTML logo após a tag “<body>”.basta clicar no final da tag, dar um enter e colar. Se não souber onde se localiza a tag, use a ferramenta de busca na janela do seu navegador ou aperte “Crtl + F” e digite “<body>” (sem aspas) e dê “OK” para localizar;
  8. Pronto. Agora é só salvar e curtir suas músicas na sua página do Tumblr.

Para mais informações, assista a este tutorial:

>