Apps para Android e IOS de Dietas

Conheça as funcionalidades de apps.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Internet, Tecnologia

Ter um contador de calorias, um banco de dados de alimentos, um caderno de receitas light, uma calculadora de IMC, um planejador de dietas, programas de emagrecimento feito para o seu perfil, vídeos motivacionais e informativos e compartilhar com os amigos e familiares as pequenas e grandes vitórias da sua dieta, tudo isso no seu smartphone e tablet. Isso tudo não faria sua dieta mais eficiente, fácil e até divertida?

As Funções Dos Apps

São essas, e outras, as funções dos melhores aplicativos para dietas que podemos encontrar na AppStore ou na GooglePlay. Os aplicativos para dietas são ótimas ferramentas para nos ajudar em todas as etapas da dieta e pesquisas já comprovaram que quem usa apps emagrece mais rápido do que quem faz a mesma dieta e não usa os apps.

Porque os aplicativos são tão eficientes e melhoram tanto a qualidade das nossas dietas, compilamos para vocês os melhores apps para dietas do IOS e do Android.

Aplicativos para Dietas

Apps Para IOS e Android

A maioria dos aplicativos mais populares são desenvolvidos para as duas plataformas. O IOS é o sistema operacional do iPhone, iPad e outros dispositivos móveis da Apple, enquanto o Android é o sistema operacional desenvolvido pela Google que é usado na grande maioria dos smartphones e tablets concorrentes. Por isso, os dois sistemas são incrivelmente populares e possuem um grande número de usuários e, por isso, os melhores apps para dietas estão disponíveis nos dois sistemas.

  • Um desses aplicativos na lista dos melhores apps para dietas é o Dieta e Saúde que consiste em um banco de dados imenso de alimentos contendo a porcentagem e quantidade de carboidratos, açúcares, gorduras, fibras e calorias que cada alimento tem. Além disso, calcula o quanto você deve emagrecer e sugere dietas baseadas em pontos (entre as informações dos alimentos está a pontuação para quem quer seguir a dieta).
  • O Nutra Bem já é um aplicativo baseado na ideia de se emagrecer através de uma dieta não só hipocalórica, mas equilibrada. Ele faz com que o usuário acompanhe quanto de cada grupo alimentar está sendo consumido semanalmente e o que deve melhorar para se atingir uma dieta mais equilibrada. Além disso, serve como contador de calorias e calcula quantas calorias você deve consumir por dia de acordo com as metas que você inserir em seu perfil e simula refeições.
  • O TecnoNutri tenta ser o mais completo possível. Nele você monta seu perfil com sexo, idade, altura, peso, nível de atividade física e objetivo. No seu perfil vai estar sua massa corpórea e sugestão de quanto você deve emagrecer. Além de montar esse perfil, o aplicativo calcula quantas calorias deve consumir por dia, conta as calorias diárias, faz gráficos de acompanhamento das metas e possui o valor nutricional de dois mil alimentos.
  • Por último, e esse aplicativo serve mais como um acessório aos outros, temos o Minhas Receitas Light. Ele traz uma infinidade de receitas de baixas calorias para complementar sua dieta. Você pode compartilhar as receitas com seus amigos e, como o receituário é sempre atualizado, nunca vai lhe faltar o que fazer quando quiser um prato especial, mas hipocalórico.
>