Pintar o Quarto: Como Escolher Tons Neutros

Aprenda usar as cores certas em seu quarto.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Casa, Decoração, Dicas

Na hora de decorar o quarto temos que ter em mente o tanto de luz que entra no cômodo, o espaço, os móveis que planejam colocar e, claro, a função do quarto. Quando vamos para o nosso quarto queremos relaxar, namorar, ler um livro e, claro, dormir. Por isso, há de se ter cuidado ao escolher as cores, pois uma parede pintada de uma cor muito vibrante pode até prejudicar o sono no final da noite.

A melhor pedida é sempre pintar os quartos em tons neutros. Os tons mais neutros são aconchegantes e elegantes, levando em conta assim, a função do quarto e a estética. Além de tudo, os tons neutros são fáceis de combinar e qualquer tipo e cor de móvel que você usar no quarto vai casar bem com as cores.

Escolhendo os Tons Neutros

A cor mais neutra que podemos recomendar é, obviamente, o branco. Além de combinar com tudo, o branco é relaxante, chique, sofisticado e ilumina o quarto. Caso o cômodo tenha uma iluminação boa, você pode amenizar a luz do branco com um piso mais fosco, como os de madeira ou em cor cinza.

Tons neutros para o quarto

 

Para um visual mais moderno, você pode usar do contraste nos móveis. Preto, madeira escura, poltronas aveludadas em vinho escuro, almofadas coloridas. Tudo vai combinar com o branco. Para um visual mais elegante, mantenha a neutralidade nos móveis também, mas nada de branco. Use almofadas cinzas, móveis de madeira, poltronas bege escuro ou mostarda.

Tons Amadeirados

Os tons amadeirados também são muito neutros e podem dar uma sensação de aconchego ao quarto. Você pode usar marrom, bege, nude e móveis de madeira e pintar uma parede em verde claro, em um tom neutro, sem muita vibração. O verde combina muito com os tons de marrom e é relaxante, se for em um tom mais musgo ou pastel.

Para não ter um quarto muito tedioso e ainda apostar na neutralidade, misture as cores. Você pode pintar o quarto de um tom gelo e acrescentar uma parede cinza mais escuro, ou misturar os tons nos móveis e nas roupas de cama. Use a mesma cor, mas misture tons mais claros e mais escuros e seu quarto ganhará em sofisticação.

Vídeo

Confira a matéria feita pela casa.com.br para quartos com tons neutros:

http://www.youtube.com/watch?v=nuwg5urGzqU

>