Como Arrumar o Quarto

Confira algumas dicas para organizar o cômodo mais utilizado da sua casa. Saiba como manter seu quarto em ordem.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

O quarto é o cômodo da casa mais habitado por nós, não é mesmo?  E, consequentemente, o mais bagunçado, isto porque é lá onde dormimos,  assistimos a televisão, estudamos, nos trocamos, guardamos nossas coisas e etc. Devido a todos esses fatores, é natural que vez ou outra o nosso quarto precise de uma arrumação e organização, e por isso daremos a seguir algumas dicas de como arrumar o quarto com direito a faxina completa no nosso cômodo predileto.

Organizando e Limpando o quarto

Primeiramente, comece retirando todo o lixo que estiver no quarto, bem como pratos e copos sujos que normalmente costumam ser deixados por lá. Aproveite e faça uma limpeza nos papéis velhos e jogue-os fora, separe as roupas sujas e envie-as para a lavanderia. Feito isso, comece a organizar as roupas e dobre-as cuidadosamente para que sejam armazenadas nos armários e cômodas aproveitando melhor o espaço.  Feito isso, comece a organizar os sapatos que por ventura estejam no meio do caminho, guarde-os e, se for necessário, limpe os que estiverem precisando de um trato.

Como arrumar o quarto

Cada coisa em seu lugar

Depois de arrumar as suas roupas e sapatos, reserve um tempo para retirar todos os itens que não deveriam estar no quarto, itens que pertencem a outros cômodos da casa como bandejas da cozinha, remédios que deveriam estar no banheiro, toalhas de banho, roupões e etc. Na arrumação, você poderá encontrar objetos, peças de roupas, bolsas e mochilas que não usa mais e este é um ótimo momento para doá-los a entidades carentes.

Dicas úteis para arrumar o quarto

Procure guardar os objetos menores em caixas e identifique-as com etiquetas. Desligue a televisão, o computador e deixe de lado os smartphones eles são perfeitos “ladrões de tempo” que farão com que você não consiga finalizar a faxina, e faxina mal acabada é faxina não realizada. Ligue o som e coloque o seu cd favorito para tocar, a música é uma ótima maneira de tornar a atividade divertida sem te distrair do objetivo que é a arrumação. Aproveite para deixar os objetos, roupas, mochilas e artigos que você mais utiliza em locais estratégicos, dessa forma você não irá bagunçar o quarto quando precisar utilizá-los, e é uma excelente maneira de fazer a arrumação durar mais tempo.

Aprenda como arrumar seu quarto na prática com este vídeo

  • Carol disse:

    adorei as dicas pra arrumar o meu quarto, a minha mãe que vai adorar.. kkkk

  • lidiane disse:

    amei o post realmente e ajudou muito estão de parabéns!

  • julia silva disse:

    muito legal o seu quarto, eu amei

  • >