Como Usar a Máquina de Lavar Roupas

Lavar roupas ficou mais fácil com o uso das máquinas que fazem o trabalho pesado mas usar este utensílio tem seus segredos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Quem pensa que lavar roupas é simplesmente colocar as roupas na máquina de lavar e pronto, está muito enganado. É preciso saber quais são as roupas permitidas, quanto sabão usar, quais as funções da máquina, o que não fazer e que cuidados tomar. Veja algumas dicas podem ajudar no processo de como usar a máquina de lavar roupas

Como Usar a Máquina de Lavar Roupas

Antes de tudo, é preciso saber separar as roupas, uma combinação mal feita pode ter resultado catastrófico e manchar as roupas. Separe as claras das escuras, separe as coloridas e verifique aquelas cujo tecido solta tinta. Caso não faça isso, uma roupa clara pode acabar ficando escura ou colorida.

Algumas roupas não podem ser lavadas na máquina tendo que lavar na mão ou a seco, ou requerem uma lavagem mais delicada na máquina. Verifique as etiquetas, elas contêm as informações necessárias. Algumas máquinas pedem para controlar a temperatura da água, a temperatura varia de acordo com o tecido.

Como usar a máquina de lavar

As máquinas mais atuais já vem com a definição de roupas, sujas, claras, escuras, uniformes, enfim várias características para cada tipo de lavagem, dependendo do escolhido a lavagem pode levar algumas horas. Primeiro coloque as roupas dentro da máquina e em seguida coloque o sabão.  A quantidade dele varia de acordo com a quantidade de peças colocadas e o nível de água também é definido assim.

Algumas máquinas já trazem uma tabela mostrando peso de cada roupa, volume, tudo para que você coloque a quantidade certa e seguir suas indicações funciona. Despeje o sabão no local correto e indicado pela máquina. Feito isso e com o tipo de lavagem definido é hora de ligar a máquina. Caso queira colocar amaciante ele também precisa de medidas exatas e local certo na máquina para ser despejado.

Cuidados

Antes de iniciar a lavagem e colocar as roupas, verifique os bolsos, moedas, fósforos, isqueiros e objetos maiores podem prejudicar a máquina e objetos como dinheiro, papeis, fotos podem estragar. Nunca coloque roupa a mais do que a máquina pode agüentar, isso prejudica o seu motor, correia e outros itens mecânicos, o ideal é sempre colocar abaixo da sua capacidade. Evite lavar muita roupa em um mesmo dia, isso pode prejudicar seu funcionamento esquentando alguns componentes.

Mais dicas neste vídeo:

>