Roupas De Tricot: Como Lavar

Aprenda a lavar Roupas De Tricot.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Limpeza

As roupas de tricot são ótimas para o inverno e dão um ar de roupa clássica e elegante. As roupas de tricot são difíceis de fazer, por isso elas costumam ter um valor mais elevado, mas elas duram muito e apesar de sair e entrar do foco da moda de inverno a inverno, elas nunca são postas de lado devido ao seu toque clássico.

Mas, as roupas de tricot precisam ser bem cuidadas para durar muito tempo. É importante saber lava-las e armazena-las do jeito certo. Embora algumas das nossas roupas de tricot tenham a etiqueta com as instruções de lavagem, outras são feitas à mão por nossos familiares ou artesãos independentes que não colocam essas informações.

Por isso e para que vocês mantenham sua roupa de tricot sempre bonita, damos algumas dicas.

Hora da Lavagem

A lavagem deve ser totalmente a mão. A máquina de lavar roupa pode criar bolinhas no tricot, deforma-lo e existe até o perigo de desfia-lo. Colocar uma roupa de tricot na máquina de larvar pode ser o mesmo que destruir sua charmosa roupa. Lave a mão em uma bacia, use sabão neutro e água em temperatura ambiente, coloque somente um pouco de amaciante para deixar a peça macia, mas não exagere demais.

Como lavar roupas de tricot

Não torça a roupa e não a deixe pendurada no varal ou em cabide. Isso pode ajudar a deformar a roupa também. O tricot deve ser secado na horizontal sobre uma toalha. Também deixe as peças de tricot longe da secadora ou elas encolherão. Escolha um local da sua casa onde bata muito sol, estenda uma toalha e deixe a peça secar lá, ou coloque uma toalha no topo do varal móvel e deixe a peça de tricot estendida na horizontal.

Passando e Guardando

As roupas de tricot não amassam por isso você não vai precisar passa-las (deixe o ferro longe delas ou irá estraga-las) e não precisa deixa-las penduradas no cabide, que acabam marcando as roupas. O ideal é dobra-las e deixa-las em uma gaveta especial para suas roupas mais delicadas de inverno, coloque junto sachês ou sabonetes perfumados, produtos que combatem mofo e traça e elas ficarão bem por muito tempo.

Para mais dicas de conservação do tricot, assista ao vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=PymnDlhCIh4

>