Como Deixar as Roupas Brancas

É preciso mais que água sanitária para devolver o branco às suas peças. Veja dicas para tirar manchas das suas roupas brancas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

As peças brancas são lindas e proporcionam um visual clean e leve, não é mesmo? Não é a toa que o branco representa a paz e é a cor predominante no Réveillon. Mas que são peças difíceis de lavar e normalmente adquirem manchas com muito mais facilidade também temos que concordar. Só que não será por esse motivo que deixaremos de usar essa cor tão elegante, e por isso daremos a seguir dicas de como deixar suas roupas mais brancas e sem aquele tom amarelado que adquirem após algumas lavagens.

Como deixar as roupas mais brancas

Primeiro, evite misturar as roupas brancas com outras cores na máquina. Deixe as peças de molho no tanque por uma hora, utilizando água quente e sabão em pó. Se preferir utilize no molho produtos específicos com ação branqueadora. Quando estiver lavando camisas brancas esfregue os colarinhos e punhos com líquidos pré-lavagens disponíveis no mercado.

Como deixar as roupas brancas

Dicas valiosas para devolver o branco das roupas

Sempre que for utilizar um produto novo, faça o teste em uma pequena área da peça que será lavada, de preferência numa área escondida, e só então use o produto na roupa inteira. Nunca coloque na máquina uma peça manchada esperando que a máquina remova a mancha, peças manchadas devem ser lavadas a mão, e deixadas de molho para que as manchas sejam removidas e só então deverão ir para máquina.

Lembre-se que as manchas são removidas muito mais facilmente se foram lavadas na hora, por isso sempre que perceber uma mancha na peça tente lavá-la imediatamente (claro, sempre que possível).  E quando for utilizar tira manchas procure passar sempre da borda para o centro das manchas, e enxague bem depois.

Importante para remover manchas de roupas brancas

Não tente remover manchas utilizando alvejantes com cloro ou agua sanitária, pois além de manchar ainda mais as peças o produto irá enfraquecer as fibras do tecido e danificar a roupas definitivamente.  Sempre capriche no enxágue, pois os resíduos do sabão normalmente ocasionam em mais manchas e estragam as peças. E por fim, quando for secar as peças vire as do avesso, isso evitará que as peças fiquem encardidas durante a secagem.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>