Como remover manchas de Mofo das Roupas

Manchas de mofo podem inutilizar suas peças pois a eficácia dos métodos depende do tempo que a mancha está no tecido

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Após um tempo, roupas fechadas e guardadas dentro dos armários podem apresentar manchas de mofo ou bolor, e isto acontece devido a umidade que se acumula no interior do guarda-roupa fazendo com que estas manchas apareçam. Mas quando isto acontecer não se desespere, existe uma possibilidade não precisar se desfazer da peça mas para isso, você precisa saber como remover manchas de mofo das roupas. Quer saber como?

Removendo manchas de mofo

A maioria das manchas causadas pelo mofo pode ser removida facilmente durante a lavagem,  mas isto quando deixadas de molho por certo período. Contudo, existem casos que a remoção da mancha é mais difícil e quando isso acontece existem duas soluções caseiras que podem ser aplicadas diretamente na mancha para facilitar sua remoção.

Soluções caseiras para remover as manchas de mofo

A primeira solução é preparada com suco de limão e sal, isso mesmo, estes dois alimentos que podem ser encontrados facilmente na sua cozinha poderão resolver o problema de suas roupas manchadas de mofo, para isso, prepare uma pasta com estes dois ingredientes e aplique diretamente na mancha e deixe agir por alguns minutos, depois disso lave a peça normalmente.

Como remover manchas de mofo das roupas

Se mesmo assim a mancha persistir tente a segunda opção preparando uma solução com alvejante, gotas de amônia e água prepare uma mistura com estes ingredientes e com o auxilio de algodão umedecido aplique sob a mancha deixando agir de 15 a 30 minutos, em seguida borrife água diretamente na mancha e lave a peça normalmente. Atenção: Está solução pode manchar roupas coloridas, e é indicada somente em manchas de mofo nas peças brancas.

Quando a mancha de mofo é removível?

Em alguns casos, a mancha de mofo é definitiva e não pode ser eliminada mesmo com o auxilio de soluções caseiras ou produtos específicos. Os casos de manchas definitivas são causados normalmente devido à permanência da mancha na roupa por um período longo, e é fácil saber se a mancha é recente ou  já possui um tempo. Para isso, basta analisar a cor da mancha, pois manchas com tons pretos, violeta ou esverdeado se tratam de manchas antigas e dificilmente serão removidas. Nestes casos, por mais que tentativas sejam realizadas dificilmente haverá resultados, e casa haja será após muitas aplicações de produtos e lavagens o que enfraquecerá o tecido e danificará a peça. Outras cores mais claras, indicam, que a mancha seja mais recente e portanto, mais fácil de remover com as dicas passadas acima.

Para mais dicas, assista ao vídeo abaixo:

>