Como Dobrar Roupas

Aprenda como dobrar roupas como camisas, calças, calcinhas, bermudas, e muito mais! Confira algumas dicas para manter suas roupas esticadas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

Não tem nada mais desestimulante do que passar perfeitamente as peças de roupas e na hora de dobrá-las perceber que diversos vincos foram feitos e com isso a aparência da peça voltou a ser aquela mesma de quando as retiramos do varal não é mesmo? Isto acontece porque cada tipo de roupa exige um tipo dobra para que não seja formado vinco e nem seja amassada a peça que acabou de ser passada. Por isso daremos a seguir dicas de como dobrar roupas como bermudas, calça, camisas, camisetas, cuecas, calcinhas enfim, todas as espécies de roupas em geral, para que elas permaneçam passadas e prontas para serem vestidas.

Dobrando Camisetas

Para dobrar camisetas você deverá primeiramente dobrá-las ao meio com as mangas unidas, e depois disso, colocar as mangas sobre a camisa dobrada. Feito isso, é só dobrar a peça horizontalmente e guardá-la.

Como dobrar roupas

Dobrando Camisas

Faça o mesmo que fez com as camisetas, dobrando primeiramente a peça ao meio e depois de dobrar as mangas para dentro dobre a camisa na horizontal e ela estará pronta para ir para o armário.

Dobrando Calças

Junte as pernas da calça e com os bolsos para fora dobre-a na vertical. Traga as pernas da peça para cima da abertura do bolso, ou se sua calça não possuir bolsos para aproximadamente 05 centímetros do cós.

Dobrando Calcinhas e Cuecas

Dobre os dois lados da peça para dentro, e em seguida dobre o fundo para cima, de modo que o fundo fique mais alto que o cós da peça. Feito isso coloque o fundo dentro do cós, entre as partes da frente e de trás da peça.

Dobrando Bermudas

Primeiro estique-a sobre um local plano, una as duas pernas da bermuda e dobre-a ao meio. Junta a parte de baixo com a parte de cima e pronto, é só guardar.

Dicas de Como Dobrar Roupas

  • Quando for guardar as camisas, lembre-se de que elas não podem ficar dobradas por muito tempo, pois amassarão e terão que ser passadas novamente antes de usar. Se for guardá-las por longos períodos prefira pendurá-las em cabides.
  • Para que suas roupas demorem mais tempo ainda para amassarem mesmo após dobrá-las e guardá-las, lembre-se sempre de pendurá-las em cabides logo após a retirada da máquina. Secando nos cabides as roupas não ficarão com vincos e permanecerão passadas por mais tempo.

Técnica Ninja para Dobrar Camisetas

Não aprendeu a dobrar camisetas ainda? Confira o vídeo abaixo:

>