Como Lavar Seu Tênis

Para limpar seus calçados, é importante prestar atenção a algumas dicas básicas sobre a lavagem e secagem deles

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

Atualmente, pode-se dizer que, pelo menos, um a cada três brasileiros possui mais que um par de tênis em casa. Na maioria dos casos, todos os tênis tem sua finalidade, e com isso é cada vez mais comum que estes tênis fiquem sujos e não sejam lavados como deveriam ser. A higiene mal realizada nestes artigos pode vir a danificá-los, por isso você precisa saber como lavar seu tênis corretamente.

Curiosidades sobre a lavagem de tênis

Pode-se dizer que a lavagem do tênis quando feita corretamente auxilia na durabilidade do calçado e traz aquela aparência de novo principalmente quando estivermos falando de tênis brancos.

Outro ponto essencial na lavagem de seu tênis é a higiene dos calçados, pois como nossos pés suam muito e ficam em contado direto com todos os tipos de bactérias, o certo é realizar este processo pelo menos uma vez ao mês.

Dicas de como lavar o seu tênis

O certo é sempre lavar o seu tênis manualmente, pois se lavado em sua máquina de lavar roupas, o prejuízo será maior uma vez que você perderá o tênis e provavelmente a máquina. Utilize sempre sabão de coco ou detergente diluído em água para não mancharmos a camurça de seu tênis.

Como Lavar Tênis

Para esfregar o encardido e tirar possíveis sujeiras grudadas em sua sola utilize sempre uma escova feita especialmente para isso. Essa escova pode ser encontrada em todos os mercados. Em caso de tênis brancos se mesmo escovando, o encardido não sair, sempre deixe seu tênis de molho por aproximadamente uns 30 minutos.

Sempre passe a escova no sabão de côco e faça movimentos circulares por todo o tênis até que mesmo aparente sua total limpeza. Após isso sempre se atente em lavar as palmilhas e deixar sob o sol por no mínimo 3 horas. Em relação aos cadarços de molho, nunca os deixe por muito tempo, pois isso acarretará na perda de firmeza na ponta dos mesmos.  Após tudo isso, deixe sempre seu tênis secando ao sol, pois isso pode ajudar a desinfetar possíveis fungos que se encontram em seu calçado.

Com essas dicas para limpar seu tênis, você poderá sempre dar o devido cuidado a seu calçado, pois com ele sempre limpo e novo você evitará a presença de diversas bactérias.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

1 comentário

  1. Fabiano

    Eu sempre me preocupei em cuidar para não sujar, mas as vezes é impossível. Gosto de cuidar e deixar os tênis sempre limpos. Acho que marca uma presença massa. Vlw pela dica

Comente!




*Campos obrigatórios