Como Lavar Louça

Louças sujas na pia, além de causarem bagunça, podem atrair insetos e causar riscos à saúde. Aprenda dicas para higienizá-las adequadamente.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Entre todas as tarefas corriqueiras de nosso dia-a-dia, lavar louça deve ser elencada como uma das maiores tarefas obrigacional de todos nós. Essa tarefa é de muita importância e deve ser realizada na forma certa, pois estamos tratando da higiene de nossa cozinha e alimentação. A má higienização de nossa louça pode acarretar em uma série de problemas por isso você deve ficar atento e saber como lavar a louça corretamente.

Qual equipamento devo ter para lavar minha louça

Antes de começarmos nossa tarefa, alguns itens deverão ser considerados como essenciais para o inicio desta tarefa. Entre estes “equipamentos” sempre tenha em mãos uma esponja, um detergente de marca e tipo a sua escolha, um escorredor de louça que também deve ser de marca e tipo opcional e para alguns tipos de louça uma palha de aço. Em relação à pia, sempre tenha um ralinho para evitar que possíveis restos de alimentos possam entupir o encanamento de sua pia.

Dicas para lavar a louça

Pronto, com todos os itens em mãos, vamos começar nossa tarefa separando os itens por tipo como, por exemplo, prato com prato, talheres com talheres e xícaras com xícaras. Após isso, seria interessante encher as panelas que estão com gordura com água e detergente e esperar que a sujeira amoleça. Após isso, inicie jogando detergente em sua esponja e comece a ensaboar sua louça sempre em blocos. Comece pelos pratos e depois vá para os copos e assim por diante. Após isso, lave a louça e vá colocando em seu escorredor para que vá secando naturalmente. Após o término das louças passe para as panelas que estavam com o detergente para amolecer a sujeira e depois retire toda a sujeira que ficou presa no ralinho de sua pia.

Como lavar louças

Pronto, você conseguiu pôr fim àquela sujeira que estava “presa” em sua pia.

Usando a Máquina de Lavar Louça

Se você prefere evitar essa tarefa diária, pois acredita não ter tempo para cuidar de sua casa ou prefere se utilizar de uma opção dedicada totalmente a esse intuito, o mercado de eletrodomésticos tem um segmento totalmente dedicado a este trabalho. Existem diversas máquinas de lavar louça que são ágeis e rápidas na hora de lavar aquele batalhão de louças que você deixou acumular na pia após aquela grande refeição.

Sua utilização é bem simples, pois somente será necessária a inserção da louça na máquina, colocar o sabão feito especialmente para isso e deixar que a máquina faça o resto. Se você não conhece essas máquinas, procure em sites de comprar eletrônicas como o Submarino, por exemplo, e veja a diversidade de máquinas existentes no mercado.

Mas com ou sem máquina de lavar, o importante é você manter sua louça e cozinha limpas pois a contaminação dos alimentos é um grande risco à saúde e é causada diretamente por falta de higiene nestes itens.

  • vanda lucia santos barboza disse:

    minha lava louças esta mmanchada de branca o que devo fazer

  • >