Como Arrumar A Mala

O que levar e o que deixar de fora na viagem?

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Variedades

Uma viagem repentina apareceu e com ela aquela dúvida de arrumar as malas? É comum abrir o guarda-roupa, ver várias roupas a sua frente e não saber o que levar. Essa indecisão vem muitas vezes acompanhada de uma má organização, de não saber como aproveitar o espaço da mala, respeitando o que é essencial e o que pode ser deixado de fora na viagem.

Essa dúvida não é somente feminina, pois muitos homens também acabam tendo dificuldades de arrumar a mala, inclusive sem um toque feminino por perto.

Aprenda alguns truques interessantes.

O que você precisa saber

Primeiramente, você precisa saber o local da viagem, pesquisar qual o clima que este lugar possui. O tempo, se muda muito ou não durante o dia, e também pensar quantos dias pretende viajar.

Como arrumar mala

O que levar

  1. Em uma viagem que pretende ser de curta duração, ou a trabalho. Seja o mais simples possível: evite roupas coloridas demais ou que não combinem com os poucos calçados que pretende levar.
  2. Procure arrumar a mala levando roupas sóbrias, lisas, que possuam boas combinações e não tenham erro nas ocasiões que surgirem durante a viagem, camisas e/ou camisetas brancas, duas calças jeans, um casaco de frio preto ou marrom (ou alguma cor similar) e o famoso “pretinho básico”, seja para um terno (no caso dos homens) uma calça ou um vestido para as mulheres, é sempre a melhor opção.
  3. Se no caso, a viagem é em um lugar frio, leve no máximo de dois a quatro acessórios (cachecol, boina, chapéu, meias), e de preferência que tenham cores que dê pra usar com parte das roupas que escolheu para a viagem.
  4. Caso a viagem seja em um lugar quente ou você vai à praia, leve um short jeans, um biquíni ou um maiô, ou as três peças se a viagem durar mais que um final de semana. É sugestivo que homens levem duas sungas e uma bermuda.
  5. Quanto a calçados, no caso das mulheres, é sempre bom levar de dois a três calçados, no máximo. Um que seja próprio para o frio, mesmo que não seja típico do clima, pois eventualmente um tempo muda durante o dia, e que seja um calçado que ao mesmo tempo fique bem em algum evento ou festa( as botas costumam muito salvar as mulheres nesse momento) e também levar um calçado com bom material, que seja confortável e que dê para usar no dia a dia, como as sapatilhas e um chinelo.
  6. Calçados para os homens? Mais fácil ainda, além de um chinelo, a melhor opção é levar um sapatenis, pois é um tipo de calçado que cai bem com roupas sociais e esportivas.

O que deixar de fora

É sempre uma questão muito pessoal saber o que deixar de fora viagem. Se a peça de roupa é o xodozinho da pessoa, será muito difícil deixar em casa numa viagem. Se for o caso, leve, mas evite exageros de acessórios e calçados sempre, pois pesam na mala, e no fim, nem todos acabam sendo usados na viagem.

>