Decoração: Como Dividir Um Quarto Sem Usar Paredes

Aprenda a dividir o apartamento pequeno.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Decoração, Variedades

Às vezes precisamos dividir um cômodo, como por exemplo, um quarto, mas não podemos (ou queremos) fazer uma reforma completa colocando paredes e outras divisórias construídas. Dividir um quarto usando paredes custa muito dinheiro, paciência, dor de cabeça e ainda pode diminuir demais o espaço que sobra.

Por isso, arquitetos e decoradores inventam e improvisam soluções de decoração e outras formas de divisão de um cômodo para que você não precise perder a iluminação, o espaço, dinheiro e sua paciência.

Móveis, Cores e Tapetes

Caso a necessidade seja focada em dividir o quarto em funções ou pessoas, sem a necessidade de divisórias, os móveis já fazem uma grande diferença. Você pode setorizar o quarto de acordo com a decoração, dando um estilo e uma paleta de cores para uma parte do quarto e outro estilo e outra paleta de cores completamente diferentes para outra área.

Divisão de quarto

Essa separação deve ser feita com cuidado para não deixar o quarto muito amontoado e atrapalhar a circulação da luz, ar e pessoas. Os móveis podem funcionar como divisórias também. Colocar um baú como local de divisão, sofás, poltronas, etc. Depende muito do tamanho do quarto e do móvel e da questão da circulação.

Você também pode conseguir essa divisão pintando as paredes de cores diferentes ou colocando tapetes de cores diferentes em determinadas áreas. Uma área pode ter tapetes e outra não, um tapete comprido pode ser usado como linha divisória, ou um lado pode ter um tapete escuro e outro mais claro.

Biombos Para Divisão

Os biombos são elementos de decoração que foram feitos exatamente para esses casos. Eles são formas de dividir ambientes e dar privacidade de uma forma mais móvel, leve e bonita do que paredes. Biombos eram muito usados em tempos mais antigos para separar um espaço para as pessoas trocarem de roupa com privacidade.

Os biombos são vendidos em vários desenhos, cores e podem dar mais ou menos privacidade. Existem desde os mais caros, bem altos e trabalhados que dão bastante privacidade, até os mais baratos, mais leves, menores e mais translúcidos. Eles são muito charmosos e bonitos, mas também deve-se tomar cuidado com a circulação de ar, luz e pessoas.

>