Como Redecorar Paredes

Decoração de paredes em sua casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Decoração, Dicas

A casa é um lugar aonde as pessoas chegam para se sentirem bem e um dos aspectos que devem ajudar nesta missão é justamente a decoração, pois o nosso refúgio de todos os dias deve ter a nossa cara e diversos tipos de materiais podem ser utilizados na parede para esta transformação.

Mudar Sua Casa

Quem nunca pensou em mudar algum aspecto de sua casa, seja um móvel, a cor de uma capa de sofá ou o estilo de um móvel? Pois é, às vezes nos cansamos de ver a nossa casa do mesmo jeito e queremos mudar de alguma forma. Pois saiba que é possível dar uma remodelada na casa e fazer algumas mudanças sem gastar muito e com uma grande vantagem: sem precisar derrubar nenhum tipo de parede, aliás, é justamente na parede de um cômodo é que pode começar as mudanças.

Dicas para redecorar a casa

Dicas Para Decorar

Abaixo algumas dicas de como redecorar as paredes de uma casa com bastante criatividade:

  • Um dos materiais mais simples e baratos de se trabalhar é o papel parede e o segredo para usar bem este material é combinar com o cômodo, por exemplo, em um quarto de criança use personagens prediletas pelos pequenos.
  • Para quem deseja uma sala chique, que tal usar uma parede, com efeito, camurça, que lembra um tipo de veludo
  • Uma boa idéia para decorar ambientes é brincar com as cores e formas, ou seja, que tal usar uma dupla que dá muito certo, que é o preto e branco em diversas formas em um papel de parede?
  • Pra quem é adepto a decorações mais tradicionais, o uso de estantes pequenas e de quadros nas paredes é uma boa pedida
  • Um tipo de pintura que dá um ar de rusticidade é a pintura em alto relevo
  • O espelho em uma parede pode dar amplitude em um ambiente
  • Para quem possui crianças em casa, deve abusar de motivos infantis nas paredes, seja com pintura ou com papel de parede
  • Para maior ousadia, pode se utilizar diversos tipos de materiais que podem refletir um gosto pessoal, como por exemplo, pendurar discos e pôsteres de um artista famoso, enfim, o segredo é usar a criatividade e o bom gosto.

Carimbo e Papel de Parede

Confira dicas de decoradores para pintar a parede usando carimbos ou então, sobre como colocar papel de parede:

>