Texturas em Paredes

Dicas Básicas Sobre Texturas Em Paredes

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

Na hora de decorar a casa, um dos aspectos mais importantes é a cor das paredes. Por incrível que pareça, elas dizem muito sobre um ambiente que estamos situados, alteram nossa percepção e bem-estar. Por isso preparamos algumas dicas para você que está nessa fase de novas mudanças de ambientes.

As Texturas

Existem três tipos de texturas para paredes: as com design que geralmente são aquelas coloridas com linhas diferentes, as lisas que possuem uma espécie de parede com massa corrida, porém suave; e as rústicas, que dispensam massa corrida, são elegantes, fáceis, e atualmente as mais usuais em decorações de espaços abertos como galerias de arte, restaurantes, ou em casa, na sala de estar.

Vantagens Das Texturas

  1. Pode ser aplicado de diversas formas, e é simples quando se usa uma boa tinta.
  2. A tinta possui alto rendimento, quando aplicada.
  3. Alta resistência, dura por muito tempo, e possui resistência a mofos e bolores.
  4. Fácil de limpar, ao contrário de uma tinta lisa que é preciso reaplicar quase sempre.

Texturas em paredes

Etiqueta

Segundo decoradores, há pessoas que erram muito na hora de aplicar a textura, aplicando no local ou no cômodo da casa inteira, na tentativa de mudar totalmente o visual do lugar. Acontece que o ambiente fica com um ar “pesado”, irritante aos olhos de ser visto, além da textura que já é por si só diferente de uma parede lisa, há também a cor colorida, que geralmente são o vermelho, o laranja, o amarelo, entre as mais usuais, ou seja, cores muito fortes a nossa visão e que fazem com que a pessoa se sinta mal em um ambiente se estiver nele por muito tempo. Logo, para evitar o erro da textura e deixar sua pintura elegante, é necessário saber onde aplicá-la.

Escolha apenas uma parede do lugar que deseja pintar e aplique de acordo com as cores dos seus móveis, se em tons de marfim, o vermelho realmente realça a sala de estar, verde, desde que não seja muito escuro. Se os móveis possuem o tom de madeira escura, a textura amarela ou tom pastel costumam ficar muito bonito em um escritório ou na parede da sala de estar.
Em salas de jantar, um tom de laranja ou ocre, também são as cores mais usuais para quem deseja aplicar a textura, realçam o ambiente.

Em quartos, prefira tons mais leves, mantendo a mesma escolha de pintar somente uma parede. São preferíveis cores que transmitam calma, como azul céu, lilás, bege, ou verde, desde que bem claro.
O mesmo pode se dizer para paredes de banheiros, há pessoas que gostam de aplicar cores diferentes nos banheiros, o que é diferente, mas evite o vermelho para não ficar com aquele aspecto de “banheiro de motel”, caso não seja o seu intuito. Por, fim, para banheiros e quartos, evite cores escuras em relação ao vermelho, verde e ao marrom.

>