Adesivos Para Parede

A arte prática para decorar a casa

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Decoração, Dicas, Variedades

Uma das coisas que tem sido mais usual na decoração, seja em um ambiente, ou até mesmo na recepção de um ambiente de trabalho, são os adesivos de parede.

Adesivos de parede dão um ar despojado e moderno ao ambiente. A ideia de origem europeia veio pra ficar no Brasil, por ser prática e rápida para decoração, sem ter que usar texturas ou pinturas coloridas.

Os Tipos De Adesivos

Há adesivos para todos os gostos, podendo ir de personagens de desenhos, a temas relacionados à natureza como árvores, flores, bichos, atualmente os três últimos são mais usuais.

Para quebrar o ar “básico” do branco da cozinha, que geralmente possui azulejos e eletrodomésticos da mesma cor, indica-se garfos e facas coloridos, pinguins, pimentinhas ou até mesmo cerveja para os mais boêmios.

Para quem é mais alternativo, e gosta de enfeitar o quarto, há opções que vão de caveiras à frases engraçadas. E falando em frases, algumas delas, quando estão no âmbito da poética ficam lindas em forma de adesivos em uma sala de estar.

Outras Ideias De Aplicação

Pode-se aplicar adesivos de parede em espelhos grandes em móveis que sejam de plástico ou até mesmo em eletros como geladeiras e computadores. Os objetos acabam ficando estilosos, com decoração própria do dono, sem apelar para o exagero ou beirar ao cafona.

Adesivos de parede

Etiqueta

Não se esqueça de que adesivos de parede são decorativos, e costumam ser coloridos. Como toda decoração, é importante se adequar ao limite do tom das cores dos seus móveis, das suas paredes, da porta e ai sim escolher os tipos de adesivos com as cores apropriadas.

Novidades

As últimas novidades, nessa onde de adesivos coláveis, é criar suas próprias frases, sob encomenda ou então postar fotos de lugares ou países na sala de estar e/ ou quarto.

Entre pais e filhos, casais de namoridos, uma ideia usual tem sido pegar os próprios escritos da pessoa, ou apenas uma palavra, algo simples ou em um momento de inspiração, aniversário, data comemorativa e escrever uma frase surpresa para acordar a pessoa. É, sem dúvida, algo agradável de ser visto, barato, criativo e que ao mesmo tempo serve de decoração a sua casa.

Onde Comprar

Os adesivos de parede se tornaram tão populares que podem ser encontrados até em alguns hipermercados, mas caso encontre dificuldade, a loja mais popular de adesivos no Brasil, chama-se I•Stick. É um site online em que se encontra vários tipos de adesivos, pode-se inclusive encomendar modelos exclusivos e criar frases próprias. A entrega é feita para o Brasil todo, incluindo frete.

Preços

Os preços também são variados, geralmente não vão do desenho, mas sim do tamanho deste. Os preços podem ir de R$ 20,00 à R$200,00.

Uma dica possível é medir a área da sua parede e a partir desta medida procurar adesivos que caibam na parede que você deseja decorar, caso seja apenas um pequeno enfeite, é só escolher as possibilidades de modernizar o local.

>