Como Malhar em Casa sem Equipamentos

Aprenda a fazer Exercícios de casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Casa, Dicas

Nem todo mundo gosta de academia e de ter que usar equipamentos o tempo todo. Na verdade, um grande número de pessoas não são muito fãs dos equipamentos de musculação gigantescos que existem na academia ou com a multidão que frequentam as academias. Elas preferem fazer os exercícios na própria casa e no próprio horário.

Outro grande empecilho para as pessoas que fazem exercícios em casa é que a maioria dos vídeos que nos ensinam a fazer exercícios em casa precisam de aparelhos caros e que tomam muito espaço.

Alternativas Para Fazer Exercícios

Felizmente, existem alternativas hoje em dia, alternativas que agradam todos os gostos e que superam todos os tipos de desculpas que você possa inventar para não fazer exercícios. Na internet você acha vários vídeos com exercícios para ganhar força, perder peso e modelar o corpo sem usar equipamentos.

Exercícios em Casa

Hoje em dia, existem vários treinamentos específicos para isso. Um deles é o treinamento para força em que o próprio indivíduo coloca a resistência nos movimentos. Uma das características principais do treinamento para fortalecer os músculos é fazer um movimento com resistência, pois é ela que irá obrigar seu músculo a fazer mais força e assim promover esse aumento.

Alguns exercícios são feitos com os músculos sempre tenso e com a própria pessoa promovendo resistência, fazendo o movimento como se houvesse resistência ali. É como se você estivesse fingindo que está empurrando algo forte.

Perdendo Peso Com os Exercícios

Para perder peso, a aeróbica ainda é uma boa alternativa. O Youtube está repleto de aulas completas de aeróbica específicos para queimar gordura.

Outro tipo de exercício que você encontra aos montes no youtube são os de intervalo de alta intensidade. Ele consiste em exercícios de alta intensidade, com alta velocidade e que aumenta os batimentos cardíacos; mas são feitos com intervalos de descanso intercalados. Desse jeito você eleva em muito a queima de gordura sem exaurir seu organismo.

Um exemplo de aula aeróbica com alguns exercícios de modelamento de corpo está nesse vídeo:

>