Relações Sexuais Após o Parto: Quanto Tempo Esperar

O medo é comum, mas pode ser afastado facilmente.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

As mulheres ficam muito apreensivas para manter relações sexuais após o parto por varias questões como o seu corpo sua saúde.

E a forma como foi feito o parto influencia muito neste processo seja ele o normal ou cesariana, ato de dar a luz provoca em nosso corpo e mente muitas transformações e precisamos mesmo de um tempo para entender que tudo esta no local certo e que podemos viver normalmente.

O Jeito Certo

Segundo os médicos o ideal é de 30 a 40 dicas, tempo este que passa a época da dieta de resguardo do parto, e neste momento em que a nossa estrutura interna esta se preparando para um novo ciclo de vida, o útero volta a sua capacidade normal, e também após este período de acordo com a determinação médica realizamos o nosso primeiro exame ginecológico o Papanicolau após o parto para analisar de tudo desta bem.

Quantos tempo esperar para relações sexuais pós parto?

Este já é um momento muito complicado para as mulheres, mas seguimos em frente porque sabemos que e necessário e iniciarmos com o auxilio médico a utilização de novos métodos contraceptivos, para evitar uma nova gravides aconteça sem que o nosso corpo descanse, para a mulher seguir enfrente sem medo esta etapa das consultas pós-parto e métodos contraceptivos trarão mais confiança e leveza.

Mas além da recomendação médica o fator psicológico da mulher é que impõem esta barreira, mesmo sabendo que o bebê esta bem, que seu corpo esta voltando ao normal às marcas que esta transformação faz causam esta insegurança.

Como Fazer?

O necessário sempre é seguir as orientações médica, cada consulta realizada seja para a retirada de pontos ou os exames e ter sempre a noticia de que tudo esta bem, fortalece o seu psicológico fazendo com que você e seu parceiro compreendam a situação e seja possível uma nova etapa com mais carinho e amor.

A conversa é essencial falar para parceiro como se sente ajudara muito nesta nova primeira noite de vocês, e quando este dia chegar o ideal é relaxar e deixar que ele conduza com carinho.

>