Limpando Carpetes e Tapetes

Peças de decoração indispensáveis, tapetes e carpetes precisam de alguns cuidados na hora da limpeza para não danificar o material

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Quem é dona de casa sabe que os lugares mais difíceis de manter limpos são os carpetes e tapetes, e por motivos óbvios. Mas isso não quer dizer que não devamos limpá-los constantemente evitando que permaneçam sujos e empoeirados não é mesmo? Mas na hora de limpar surgem as seguintes dúvidas: como limpar carpetes e tapetes? Qual o produto o correto para utilizar na limpeza? De que forma devo realizar a limpeza? E pensando nisso daremos a seguir dicas de como limpar seus carpetes e tapetes sem danificar o material e muito menos manchar a superfície do tecido.

Saiba como limpar tapetes de maneira correta

Para uma limpeza a seco de carpetes e tapetes de forma fácil e superficial, utilize o aspirador de pó ele é ótimo para remover sujeiras que caem na superfície deles além de retirar a poeira que se acumula nos tecidos. Se você possui um tapete felpudo que deseja limpar você também poderá utilizar o aspirador de pó, mas se a sujeira for mais difícil de remover existem algumas soluções caseiras que podem resolver o problema.

Solução caseira para limpeza de tapetes e carpetes

Existe uma solução que pode ser preparada em casa excelente para remoção de sujeira dos carpetes e tapetes, esta solução leva duas xicaras de água e uma de vinagre. Isso mesmo, o vinagre utilizado na culinária também pode ser um ótimo produto para se utilizar na limpeza.

Como limpar tapete e carpete

Para limpar seus carpetes e tapetes com vinagre passe uma esponja sobre toda a superfície deles e depois disso abra as janelas para que o ambiente seja ventilado. Saiba que essa solução é capaz de remover até mesmo manchas mais difíceis como café, mofo, chocolates e etc.

Como limpar os carpetes de madeira?

O mais indicado na hora de limpar carpetes de madeiras é utilizar apenas um pano úmido, sem o auxilio de produtos de limpeza ou coisas do tipo. Caso a sujeira seja mais resistente ao passar o pano úmido, você poderá utilizar um pano com álcool, mas atenção somente utilize álcool em pisos laminados, pisos de madeira não devem receber o produto. Outra observação importante é que esses pisos não devem ser molhados, e caso derrame algo acidentalmente na superfície lembre-se de secar logo em seguida para não danificar o piso.

Caso nenhuma destas dicas acima resolvam o problema dos seus tapetes ou carpetes, leve seu tapete para uma lavanderia especializada ou procure um serviço de limpeza profissional para seu carpete.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

  • Marta Magalhaes disse:

    Ótimo.

  • >