Dinheiro: Negócios Que Você Pode Abrir Em Casa

Aprenda como ter um negócio em casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Economia, Trabalho, Variedades

Abrir um negócio em casa pode ser uma grande economia de tempo, dinheiro e paciência. Ao trabalhar em casa, você não precisa gastar dinheiro e tempo com transporte, pode controlar melhor a segurança e a limpeza do seu local de trabalho e da sua casa em conjunto, dentre outras grandes vantagens. Abaixo, damos ideias de negócios que você pode abrir em casa.

Traduções e Ensino de Línguas

Abrir uma pequena empresa de tradução técnica vai lhe abrir uma clientela de multinacionais e instituições estrangeiras que precisam de uma tradução mais especializada com termos técnicos. Hoje em dia, o serviço de traduções, seja técnica ou não (a técnica dá mais dinheiro, mas você pode investir em tradução sem ser técnica também) funciona totalmente online, por isso pode-se funcionar inteiramente de casa.

O mesmo pode acontecer com o ensino de línguas; ao invés de vender seus serviços e suas horas a um cursinho de inglês, abra a sala da sua casa para receber alunos particulares; você ainda pode aproveitar o mundo online e dar aulas pelo Skype ou facetime.

Como ganhar dinheiro em casa

Confecção de Bijuterias e Artesanato

Investindo em um curso que lhe ensine as técnicas de confecção de bijuteria ou algum tipo de artesanato pode lhe dar uma segurança para trabalhar em casa. Faça uma pequena pesquisa de mercado para saber o que anda vendendo mais e invista no aprendizado das técnicas. Depois é só confeccionar as peças e vende-las online com lojas fáceis de montar como as da UOL, a Etsy, o Mercado Livre ou mesmo um site próprio. Com as vendas aumentando, você pode contratar um ajudante.

Consultoria e Serviços Freelance

Algumas profissões podem dar muito certo com um serviço freelance, ou apenas juntando alguns profissionais que trabalham de casa mesmo. Uma delas é o de design. Web Design, Design Gráfico, Design de Interiores podem trabalhar em casa e visitar os clientes se necessário. O mesmo pode ocorrer com fotógrafos, redatores. Pode-se abrir uma empresa publicitária pequena com uma equipe trabalhando online.

O mesmo acontece com consultorias em que o profissional pode ter seu escritório em casa e fazer visitas aos clientes se necessário. Consultores podem ser em moda e imagem pessoal, organização de casa, da vida e das empresas, coaching e muito mais.

>