Como Renovar Visto Americano

Assim como a emissão do primeiro visto, renovar se tornou menos complicado. Veja a lista de procedimentos necessários para renovação de visto para os EUA.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Documentos, Turismo, Variedades

Tirar o visto para os Estados Unidos está mais fácil para os brasileiros, e o índice de aprovação aumentou. Uma das mudanças foi a criação dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Criados em algumas cidades do país é uma espécie de pré atendimento antes da entrevista no consulado. Neste postos são recolhidos foto, impressão digital, e documentação exigida. Para renovar visto americano, as coisas estão mais fáceis agora, e na maioria dos casos não é preciso fazer a entrevista novamente.

como renovar o visto americano

Para renovar o visto

 

Para quem pretende visitar os EUA novamente ou continuar por lá, a pergunta é como faço para renovar o visto. Para isso é preciso agendar uma entrevista no consulado apenas para coletar impressões digitais. Apenas será preciso uma entrevista se o consulado achar necessário. Para agendar essa visita ao consulado, é preciso fazer a solicitação no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto.

 

Como renovar visto americano

 

Para agendar a visita no consulado para renovação do visto é preciso que o visto anterior esteja válido ou vencido a menos de 48 meses da data do envio da solicitação. O novo visto deve ter a mesma classificação do visto anterior. A renovação não é valida para visto de jornalista (I), visto de trabalho temporário (H, L, O, P, Q ou R) e visto de intercambio cultural (J).

 

Visto de estudante apenas é valido caso retorne para a mesma instituição e ter mesmo número de SEVIS. O consulado deve ser o mesmo do primeiro visto, e o visto anterior deve ser apresentado e estar intacto. Pessoas com visto negado anteriormente ou menores de 14 anos quando o visto anterior foi tirado não podem fazer parte deste procedimento.

 

 

Procedimentos para a renovação

 

Para fazer o agendamento de solicitação de renovação do visto, é preciso preencher o formulário eletrônico DS-160 novamente, com o novo número do código de barras de confirmação. É preciso pagar a taxa MRV, que varia de preço de acordo com o tipo de visto.

 

Após o pagamento é que se pode fazer o agendamento. No dia marcado, é preciso levar todos os documentos solicitados como passaporte, último visto intacto seja ele ainda válido ou expirado, página de confirmação do formulário DS-160.

como renovar o visto americano

 

Mais informações

 

Mais informações podem ser encontradas nos sites http://portuguese.brazil.usembassy.gov/, http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_visa_renewal#.

>