Certidão de Antecedentes Criminais

Descubra como solicitar uma certidão de antecedentes criminais!

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Documentos, Variedades

Para determinadas solicitações, muitas vezes é necessária a certidão de antecedentes criminais. Então se você tem alguma dúvida sobre o que é esse documento, como fazer o pedido ou para que serve exatamente, temos algumas dicas para você. tirar este atestado de maneira rápida e bem fácil para você.

O que é o atestado de Antecedentes Criminais

É um documento que certifica todo o seu historio criminal para/com a sociedade. Nele constará a existência ou não de algum crime que você tenha sido acusado e respondido, sendo você culpado de fato ou não. Esse atentado fica disponível para todos que tenham alcançado a maioridade em qualquer posto da Polícia Federal (PF) do Brasil e pode ser solicitado quantas vezes se achar necessário.

A emissão de atestado criminal não implica na descrição total dos crimes em que o cidadão é acusado, você terá em mãos apenas um documento que afirma positiva ou negativamente a existência de algum crime para aquela pessoa.

Consulta de antecedentes criminais

Como tirar a certidão de Antecedentes Criminais

Se você está na mesma cidade onde seu registro de identidade foi tirado, pode se dirigir a um posto da polícia federal e fazer a solicitação. Essa é a forma de você obter sua certidão mais rapidamente e grátis.

Caso não esteja na sua cidade de registro, você pode fazer a solicitação em qualquer posto de atendimento social que vai variar de nome de acordo com cada estado ou em algum posto credenciado para emitir esse documento.

No ato da solicitaçã,o você tem que apresentar seu registro de identidade original e uma cópia para validar seu pedido. Dependendo do posto, essa solicitação pode ser retirada onde você solicitou ou receber pelos Correios.

Como tirar a certidão de Antecedentes Criminais pela internet

O pedido de uma certidão de antecedentes criminais também pode ser feita pela internet, pelo site da própria PF porém você só faz a solicitação e a retirada é feita em local marcado ou mesmo pelos correios, após o envio da cópia de alguns documentos.

Existe outro meio também de fazer essa solicitação que é através do Cartório Eletrônico, um site desenvolvido pelo Governo Federal e que fornece diversos serviços de emissão de certidões gratuitamente. Se você desejar utilizar esse serviço, basta acessar aqui e seguir todo o procedimento.

Para mais informações sobre como tirar sua certidão de antecedentes criminais, assista o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=QOi6Fi1EX6E

>