2a Via de Certidão de Casamento

A Certidão de Casamento é necessária na aquisição de imóveis e financiamentos, saiba como e onde solicitar a segunda via da mesma.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Documentos, Variedades

A Certidão de Casamento é um documento legal utilizado não somente para certificação de um matrimônio como também para outros procedimentos legais como abertura de conta em banco, aquisição de bens entre outras funcionalidades. Como pode acontecer com qualquer outro documento, esse também está passível de perda e muitas pessoas não sabem como proceder e ficam naquela dúvida. “Como faço para tirar a segunda via de Certidão de Casamento?”.

Tirar segunda via de qualquer documento é algo bem simples e rápido de fazer se você souber como proceder. Então se você tem alguma dúvida sobre esse procedimento, temos algumas dicas para que você saiba como conseguir sua certidão mais rapidamente e sem problemas.

Como tirar 2ª via de Certidão de Casamento

Você tem algumas opções físicas e online para solicitar esse documento. A 2a via da sua certidão pode ser tirada em algum posto de atendimento ou no próprio cartório mas antes precisa separar a cópia de alguns documentos e algumas informações, então atente primeiro para o que será solicitado:

Segunda Via de Cetidão de Casamento

  • Cópia da Identidade pessoal (apenas para registrar a solicitação)
  • Informações sobre data da certidão, cartório, nome do cônjuge, número do livro e do registro, data do registro.

Sabendo dessas duas informações, você pode solicitar a segunda via do seu documento em alguns pontos:

Correios – indo a alguma agência próxima de você e fazendo a solicitação através dum formulário específico ou pela internet.

PoupaTempo – No caso de São Paulo, basta dirigir-se a um ponto de atendimento para solicitar seu documento com as informações citadas mais acima. Em outros estados, esse posto tem outro nome e basta você se informar. Como esses postos são de serviço social, em alguns lugares a solicitação de documentos é grátis.

Cartório – Se você está na cidade onde casou e foi registrado o matrimônio, pode se dirigir ao cartório e fazer o pedido você mesmo.

Como tirar 2ª vida de Certidão de Casamento pela internet

A segunda via da sua Certidão de Casamento pode ser feita diretamente no site do cartório onde foi registrada ou através do Cartório Eletrônico. Este é uma funcionalidade para todos que residem no estado de São Paulo e independentemente de qual cidade ou cartório sua certidão foi registrada, você poderá fazer o pedido pelo site, então visite agora clicando aqui e confira esse e outros serviços.

Para mais informações sobre como tirar 2a via da certidão de casamento, assista ao vídeo abaixo:

>