Exercícios para Idosos Perderem Peso

Na terceira idade, o emagrecimento é mais lento por vários motivos, veja aqui quais os melhores exercícios para idosos perderem peso

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Não é porque um homem ou mulher chegou à terceira idade que não precisa cuidar da saúde. Isso é uma forma muito arcaica de pensar e como estamos vivendo numa sociedade imediatista e sempre atualizada com tudo, nossos vovôs e vovós podem cuidar da sua forma física, manter o corpo em dia e té mesmo emagrecer com saúde. Para isso, vamos ensinar aqui alguns exercícios para idosos perderem peso.

Atividades físicas na terceira idade

Uma pessoa mais velha tende a ter mais dificuldade para emagrecer rápido e por isso exercícios para essas faixas de idade são importantes. Você pode optar por fazer em casa ou na academia, mas o importante é que pratique sempre os melhores exercícios e mantenha-se atualizado com  dicas de saúde para a terceira idade.

As doenças em pessoas mais velhas são bem mais comuns principalmente as relacionadas às articulações. Como podemos reparar os exercícios para idosos perder peso sempre surtem efeito rapidamente e em uma semana apenas já é possível perceber a mudança de hábito.

Exercícios para Idosos

Principais exercícios para idosos

A natação e a caminhada são as melhores formas de como emagrecer na terceira idade. Os exercícios, nesta fase da vida, não podem ser tão puxados como os exercícios para os mais jovens devido à força e a estrutura do corpo mudar, então esses dois citados tornam-se muito eficientes.

Mas se o idoso quer praticar exercícios em academia, a musculação leve é o mais indicado, principalmente os movimentos feitos com halteres. Academias que oferecem Pilates ou ioga também devem ser bem consideradas quando se quer perder peso na terceira idade.

Melhores exercícios físicos para emagrecer

Perder peso com saúde é sempre o foco de todo exercícios. Reunimos aqui alguns bons exercícios que podem ser feitos em casa mesmo pelo idoso. Você vai encontrar todos esses exercícios e como praticá-los em uma vídeo-aula bem diferente e eficiente.

São técnicas fáceis, usando-as você poderá se exercitar com objetos que você tem em casa como latinhas, quilo de qualquer alimento e até mesmo uma fruta. Confira no vídeo abaixo:

Perder peso com saúde

É sempre importante buscar ajudar de um médico nutricionista, nesse caso se for direcionado à terceira idade, melhor ainda, já que melhor que a prática de exercícios é uma alimentação sadia e bem regrada.

>