Penteados para Casamento

De solto a preso, o penteado deve ter relação com a personalidade de cada uma

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Festas de casamento costumam ser emocionantes e são festas mais sofisticadas que pedem um visual à altura. Além do vestido e da maquiagem, o cabelo das convidadas e madrinhas fazem a diferença na composição do look. A noite é da noiva, mas isso não significa que o seu não deva ser bem pensado, você precisa usar um dos penteados para casamento que se adeque ao seu tipo de cabelo e sua personalidade.

Busque sair da rotina, utilize penteados presos caso costume usar o cabelo sempre solto e vice-versa. Os penteados variam do solto liso, ao solto com cachos, coques, tranças, rabo de cavalo, penteados meio preso. Os penteados para festa podem ser desde penteados fáceis até mais complicados, quem optar por se produzir em casa pode optar pelos mais simples, e deixar os mais complicados para fazer com profissionais.

Como fazer um penteado para casamento 

Alguns penteados simples são os soltos que podem ganhar um ar de festa ganhando cachos feitos com babyliss. Na hora de produzir este penteado, é importante usar produtos como spray, pomada, e cremes. Outros penteados devem utilizar estes itens também, eles ajudam a modelar e fixar o penteado por mais tempo, durando toda a festa.

Penteados de Casamento

Para o penteado de rabo de cavalo, prenda no alto, e para dar um tom mais sofisticado deixe um certo volume na parte de cima, como a um topete. Deixe as pontas onduladas para dar um ar mais despretensioso. O passo a passo de visual solto com cacho é simples. Passe um fixador no cabelo e depois separe em mechas de 2 dedos e meio e envolva no babyliss que deve estar em posição vertical. No final, passe a mão para soltar mais os cachos.

Para um penteado mais romântico, faça cachos e depois prenda metade do cabelo. A trança pode ser um penteado mais complicado, mas traz todo um charme ao visual. Para uma trança francesa ou conhecida como lateral, divida o cabelo ao meio e depois escolha primeiro um lado. Pegue uma parte dos fios rentes ao topo da cabeça e divida em três partes e entrelace. Durante o processo acrescente fios soltos. Quando chegar na nuca prenda a trança e faça o processo do outro lado. No final quando as duas partes se encontrarem faça um coque na área da nuca.

Para mais ideias de penteados para casamento, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=o9lwLh2u41E

>