Cabelos: Penteados Fáceis

Aprenda a fazer penteados fáceis de se fazer.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Quem está cansada de sair de casa sempre com o mesmo cabelo, ou aquelas que querem ir a uma festa com um belo penteado sem ir ao salão, é importante treinar alguns penteados bem fáceis de fazer e que podem mudar seu visual rapidamente.

É importante saber, primeiramente, que os penteados mais elegantes são simples e fáceis de se fazer, basta ter um pouco de paciência. Na verdade, você consegue um visual muito elegante, ou muito moderno, com apenas alguns detalhes.

Rabos de Cavalo

Simples e elegante e que nunca cai de moda é o rabo de cavalo. Ele pode ser feito do jeito mais “estoico” possível, com o rabo quase no topo da cabeça e nenhum fio fora do lugar. Para esse efeito, passe gel ou spray antes e depois de prender bem o cabelo para domar os fios, passe chapinha nas pontas e use uma mecha para enrolar ao redor da liguinha e prenda na mesma. Caso você queira um toque mais romântico, como nesse rabo de cavalo, é só pular a parte da chapinha e usar um baby liss nas pontas para fazer os cachos.

Penteados faceis

Outro rabo de cavalo que está na moda é o rabo baixo e posto do lado, não atrás da cabeça. Use gel e spray para domar os cabelos e faça o começo de uma trança no começo do rabo, na altura da orelha, prenda-o com uma liga bem discreta logo abaixo dessa trança ou prenda com grampos e passe bastante spray. Para um passo a passo de uma versão um pouco mais sofisticada desse rabo baixo.

Soltos Sofisticados

Para quem só quer dar um toque especial no cabelo para o dia a dia também há a opção de alguns penteados com os cabelos soltos que dão um toque especial ao cabelo ao invés de prendê-lo totalmente. Um visual bem romântico é o do cabelo ondulado com uma tiara de trança. Você não precisa nem fazer o baby liss, basta secar os cabelos com muito mousse e amassando das pontas para cima, ou usar um difusor no secador.

Para mais dicas de penteados fáceis e rápidos, assista ao vídeo abaixo:

>