Penteados para Formatura

Cabelos de festa devem ser arrumados diferente do dia-a-dia mas também dependem da sua personalidade para funcionarem

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Dicas, Mulher

A formatura é uma das festas mais importantes, simboliza um rito de passagem onde finalizamos um ciclo e seguimos rumo a outro. Nesse momento, as mulheres buscam o melhor visual, e não existe produção que resista se o cabelo não estiver arrasando. De nada vai adiantar o seu vestido estar impecável se você não estiver usando um belo penteado para formatura.

Os penteados para festa podem variar do penteado simples com os cabelos soltos assim como os presos mais elegantes. O penteado deve ir de acordo com a personalidade da pessoa. Uma dica importante é que neste dia você fuja do padrão comum daquilo que você usa sempre. Ou seja, se você vive de cabelo solto no dia-a-dia, opte por um penteado de cabelo preso, e para quem usa cabelo preso use um penteado solto. O destaque aqui fica por fugir do comum.

Como fazer um penteado para formatura

Depois de escolher o penteado, vem a parte de colocar a mão na massa. Alguns cabelos para festa têm um passo-a-passo bem simples. Os tipos de penteado ficam em lisos e soltos, cacheados e soltos, cacheados e meio preso, tranças, coque, rabo de cavalo. Alguns podem ter alguns acessórios para ajudar a prender, e os produtos como fixador, pomadas e cremes devem estar a mãos.

Penteados para Formatura

Para quem quer um cabelo cacheado solto, muito usado hoje, a dica é borrifar um spray térmico no cabelo úmido e secar usando apenas os dedos. Se o cabelo for ondulado ou crespo, faça uma escova antes. Depois com o cabelo seco enrole as mechas de mais ou menos dois dedos de largura no babyliss, que deve estar na posição vertical deixando as pontas do cabelo para fora. No final use uma pomada, amasse os fios e aqueça com o difusor na velocidade baixa.

O rabo de cavalo pode ser feito deixando um pouco de volume na parte de cima do cabelo como um topete, muito utilizado. O rabo de cavalo pode ser feito mais para cima ou para baixo dependendo do gosto da formanda. O cabelo meio preso também pode contar com um topete na parte da frente presa, e cachos nas pontas. Grampos e spray são imprescindíveis para este visual.

O coque é um clássico e deixa o visual elegante, principalmente para quem usar vestidos decotados ou de gola alta. A trança fornece um visual mais romântico, principalmente quando feita de lado. Para quem tem cabelos curtos o babyliss pode ajudar a incrementar o visual, assim como acessórios como presilhas e tiaras que podem ajudar no cabelo preso ou solto.

O cabelo da sua formatura deve combinar com você, portanto escolha com cuidado para ficar linda nestas fotos que você mostrará por muitos anos da sua vida.

Para mais dicas, veja este vídeo:

>