Convites de Casamento

Os convites de seu casamento dão o tom da festa antecipadamente, portanto você deve tomar cuidado para não destoar na escolha do mesmo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Variedades

Um casamento é uma festa super especial para um casal e toda a preparação tem que ser feita com bastante cuidado. Os convites de casamento são uma espécie de “porta de entrada” para a festa e os noivos tem de escolher com bastante cuidado. Não adianta fugir do estilo e tema da festa pois o convite será também uma forma de orientação para o tipo de festa a que o convidado irá comparecer.

Modelos para Convites de Casamento

Convites para casamento tem um modelo a ser seguido porém não é regra. Existem hoje milhares de modelos que vão dos mais clássicos aos mais despojados. Como falamos, a sua escolha depende do estilo de festa que você irá oferecer. Não adianta fazer um convite diferente e despojado, por exemplo, e apresentar aos convidados uma festa extremamente clássica.

Convites de Casamento

O convite pode ser feito pelo Buffet, que geralmente contrata gráficas especializadas para fazer os convites, ou por você mesmo. Se você tem conhecimento com programas de desenhos gráficos, é uma ótima opção, pois com certeza ficará exatamente como você deseja. A impressão pode ser feita em casa também, mas o mais indicado é ser feito em uma gráfica.

Pensando nisso, separamos alguns modelos que você pode usar como inspiração para sua festa.

Como fazer Convites de Casamento

Como falamos, se você quiser e dispuser de conhecimento básico em programas de edição gráfica, você pode montar seu convite de casamento personalizado  o que além de fazê-la economizar um dinheirinho, imprimirá, com certeza, seu estilo próprio.

Alguns detalhes são imprescindíveis na hora de fazer um convite de casamento: -comece escolhendo a letra. Esse é um processo lento e cuidadoso. Uma fonte mal colocada pode acabar com toda a arte. Use apenas uma cor para todo o convite, lembre-se que o seu convite deve ser o mais direto possível, portanto coloque apenas as informações necessárias, nome dos noivos, nome dos pais dos noivos, local, hora e dia da festa. Em caso de trajes especiais, especifique em tamanho pequeno e em canto discreto.

Confira este vídeo:

Você pode utilizar o photoshop ou corel draw para estilizar. Com uma pesquisa mais aprofundada, pode ainda encontrar modelos prontos na internet.

Convites de casamento modernos

Aos noivos que gostam de fugir do habitual, os convites mais despojados e alegres são bem comuns hoje em dia. Se você vai preparar um casamento mais moderno e diferenciado, comece pelo estilo do convite que também deve seguir essa linha.

Separamos alguns modelos para inspiração:

Galeria de fotos de Convites de casamento:

  • jocarla disse:

    Onde compro esse convite marrom com amarelo.Tem como vocês passarem o numero de telefone da pessoa que faz ou da gráfica

  • >