Como Fazer um Casamento Ao Ar Livre

Tenha dicas de Casamento Ao Ar Livre.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

O casamento ao ar livre tem suas vantagens e desvantagens, mas assim são todos os tipos de casamento. Muitos casais querem um casamento ao ar livre para terem um casamento mais simples e mais rústico, porque querem se casar olhando o pôr do sol, porque acham mais bonito e mais aconchegante assim e muitos outros motivos.

Organização

Para organizar um bom casamento ao ar livre, porém, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, principalmente o local e a data.

A época em que você vai casar deve ser de seca, bem no meio da estação, com a certeza que não irá chover. Dependendo da região isso quer dizer inverno, outras primavera. Escolham com sabedoria porque não existe nada pior do que um casamento sob chuva. O local também deve ser espaçoso e com espaços específicos para fazer o altar e a entrada da noiva e, depois, claro a festa.

Casamento ao ar livre

Decoração para Casamento ao Ar Livre

Para decorar seu casamento ao ar livre, é bom estar em sintonia com a estação e as flores da época. Quem se casa no Outono pode ter cores claras e amarronzadas, na Primavera, muitas flores e fitas e assim por diante. O local também faz parte da decoração, escola um local bonito, com árvores que darão sombra aos convidados na hora da cerimônia. isite o local várias vezes na hora que será seu casamento para ter certeza que aquele é o melhor local.

Utilize móveis de madeira. Como o casamento ao ar livre remete à natureza e ao rústico, nada fica mais bonito do que madeira, principalmente se for em um local bem verde. Use flores da estação e fitas brancas para fazer o caminho do altar e use um móvel antigo para ser o altar.

Faça a festa também ao ar livre, distribua mesas brancas ou de madeira com toalhas claras ou até mesmo verdes ou rosas, para lembrar natureza e flores. Faça a festa em um local acolhedor, onde a natureza já será a decoração. Nas mesas, use enfeites de flores e ramos secos, de preferência bem cheirosos e dê lembrancinhas rústicas: Santinhos, flores, vasinhos, coisas com estilo mais natural e mais antigo.

>