Relacionamento: Como Pedir Divórcio

Saiba Como Pedir Divórcio.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas, Relacionamento, Variedades

Um dos maiores dilemas para os casais é o momento do divórcio, pois neste momento se desmancha uma promessa de amor até que a morte nos separa e que é trocada para cada um para o seu lado, mas este processo está sendo facilitado, para tirar a burocracia deste procedimento jurídico. Todo casal espera que um casamento dure até a morte, mas devido a muitos problemas de convivência, traições e outros tipos de problemas é que a única solução é o divórcio.

Como Pedir?

Este tipo de procedimento se tornou muito mais fácil devido às mudanças, pois antigamente era necessário o casal se separar primeiro para depois pedir o divórcio e este processo demorava dois anos, ou seja, nestes dois anos a pessoa não poderia se relacionar com outra até sair o divórcio.

Como pedir divórcio

Mas agora para pedir o divórcio basta somente ir a um cartório juntamente com um advogado e com o consentimento do casal e pedir o divórcio, sem a necessidade de fazer a separação primeiro para depois se divorciar, ou seja, pode se casarem um dia e pedir o divórcio no outro.

Dicas:

Tipos de Divórcios

Este tipo de divórcio só vale se o casal não tiver filhos e se não tiver que dar pensão alimentícia, o divórcio pode ser pedido rapidamente, caso contrário, o processo de divórcio deve ir para a justiça. Com o divórcio sendo liberado com muito menos burocracia, a tendência é que os casais procurem se casar para garantir os seus direitos sobre tudo o que acontece em uma relação oficializada, pois com a certidão de casamento fica muito mais fácil se comprovar os direitos dos parceiros no casal após o divórcio, pois este documento possui o regime do casamento, ou seja, a forma de como o casal vai dividir os bens durante o casamento ou no divórcio, se caso ocorrer.

Com toda esta facilidade para se fazer o divórcio, o número de divórcios aumentar no Brasil de uma maneira assustadora, mas na verdade o brasileiro ainda acredita na instituição casamento, tanto que muitas pessoas tentam diversas vezes até encontrar a pessoa certa, pois o casamento é uma instituição que deve ser valorizada pela sociedade.

Leis

Assista ao vídeo abaixo para entender mais sobre o processo de separação no Brasil:

http://www.youtube.com/watch?v=JaN3ymMYv9M

Como superar o divórcio

Encontramos alguns vídeos de mulheres que resolveram abrir o jogo sobre como superar a separação e recomeçar:

http://www.youtube.com/watch?v=YHPbhM0w7vM

>