Como Pedir Aumento Ao Seu Chefe

Contra fatos não há argumentos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

Muitas pessoas ficam bem apreensivas diante do fato de pedir um aumento para o chefe, obviamente que todos eles se esquivam sobre este assunto e fazem com que você muitas vezes se sinta mal por pedir ele.

Assim como no mundo dos negócios existem estratégias especificas para alavancar números e resultados você deve fazer o mesmo, manipulando a situação a seu favor mostrando-se bem disposto com a companhia.

Porém no decorrer do processo alguns erros são comuns diante do fato de solicitar um aumento afinal, todos nós desejamos um bom salário, que seja compatível como a quantidade de responsabilidades e tarefas que administramos.

Mas para fazer este pedido seu caráter e determinação dentro da empresa devem ser indiscutíveis, ou seja, manter-se atento a todas as regras da empresa e fazer os gostos dela, se adequando a politica interna já é um bom indicio, muitas pessoas falham neste quesito pensando que a empresa deve se adequar as pessoas, ela até pode e em determinados pontos fazer isso para gerar mais qualidade de vida a seus colaboradores, mas contrario a esta circunstância não!

Responsabilidade Do Negócio

A responsabilidade é a chave do negócio, fazer com que a função na qual lhe foi incumbida com destreza somada ao bom caráter ético, podemos chegar ao tão famoso ditado popular “contra fatos não a argumentos” exatamente isso!

A sua estratégia para pedir um aumento será exatamente esta, fazer tudo da melhor forma possível e sempre se mostrar em evidencias com fatos concretos e boas ideias.

Como pedir aumento

Após esta pratica e quando pessoas chaves da empresa lhe jugam importante, não que você não seja, todos nós temos o nosso valor, aproveite o momento que as pessoas sabem quem você é, e tenha uma conversa franca e objetiva com o seu chefe.

Neste momento nada de enrolação, a objetividade é a chave mestra nesta situação, após o descarrego da solicitação seu chefe entrara com os argumentos a favor dele e da empresa, sempre alegando que não é possível.

O Momento Certo

É neste momento que devera ter dados concretos de como vai à finança da sua empresa, projetos que ela esteja desenvolvendo e mostrar que conhece bem o negócio, e sempre alavancar o seu potencial profissional mostrando tudo o que faz e que seu caráter é indiscutível, que você entende muito da empresa porque veste essa camisa e de acordo com suas funções e responsabilidades é necessário um reconhecimento profissional adequado ao que faz.

Nesta hora nada de gaguejar, tremer e desviar o olhar, seja firme e siga em frente!

>