Origem do Natal

Quem não adora o Natal? Mas você sabe como o Natal surgiu e porque a data é comemorada? Descubra aqui.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Datas Especiais, Entretenimento, Natal

Todo final de ano é aquela agitação, presentes de natal, ceia de natal, festas, comemoração e tudo o que a época pede. A tradição natalina vem da cultura de comemorar o nascimento de Jesus Cristo, pelos cristãos, mas mesmo não fazendo parte da religião, todos se rendem a essa época tão cheia de magia que é o natal luz. A comoção das pessoas para comemorar o Natal vem justamente da história da origem do Natal.

A História do Natal

Não existem registros sobre a data correta do nascimento de Jesus. As primeiras comemorações do Natal aconteciam no dia 06 de janeiro e foi a partir de 354 D.C que tudo foi modificado. O papa Líberio, instituiu a nova data, no caso, 25 de dezembro e foi a partir daí que a tradição se firmou de vez. Algumas localidade não adotaram a nova data  e continuaram comemorando no dia 6 de janeiro.

Significado do Natal

O Natal vai muito mais além do que montar uma árvore de natal, tocar música de natal e sair desejando um feliz natal aos seus entes queridos. A data tem um significado também que ultrapassa o real, que é a comemoração do nascimento de Jesus. O Natal é uma época de fraternidade e afeição. É a melhor data para colocar em prática todos os ensinamentos de Jesus e espalhar a bondade assim como ele fez.

Origem do Natal

Tradições de Natal

As tradições do Natal variam bastante de país para país. Aqui no Brasil, temos a cultura de usar enfeites de Natal em nossas casas, no dia da ceia, trocar presentes com um lindo cartão de natal e depois saborear aquelas deliciosas receitas de natal que são deliciosas e todos gostam.

Na mesa, não pode faltar o tradicional Peru de Natal com arroz branco e passas. Segundo as tradições, essas três opções de prato trazem muito mais fraternidade e amor ao dia.

Lembrancinhas e Presentes de Natal

A troca de presentes na época de Natal é uma tradição maravilhosa. Quem não gosta de ganhar presentes, afinal? A brincadeira do amigo oculto é muito comum nessa época, As lembrancinhas podem ser imagens de natal, o que torna o presente ainda mais memorável, pode também ser aquele lindo artesanato de natal que sempre é vendido por artesãos na sua cidade. O mais importante é que todos participem e entrem no clima desta data tão importante para o calendário cristão.

Esperamos que você e sua família também tenham um Feliz Natal!

Para saber mais sobre a origem do Natal, assista a este vídeo:

>