Enfeites de Natal

O Natal é uma época festiva, aprenda tudo sobre os enfeites tradicionais do Natal

Artigo publicado por Maria nas categorias: Decoração, Variedades

O fim do ano está chegando e com ele vem os famosos e tradicionais enfeites de Natal. Tudo fica mais gracioso e cheio de energia boa para comemorar a data mais importante para o cristianismo, o nascimento de Jesus Cristo. Alguns adereços típicos dessa época são originados do significado religioso do Natal no cristianismo e foram ganhando o mundo independente de cultura e religião.

Claro que todo país tem tradições próprias para o natal, porém algumas tradições são bem comuns entre todos como a ceia de natal, as músicas de Natal, presentes e tudo mais. Então se você enfeita todos os anos a sua casa mas não sabe na verdade o significado de alguns desses enfeites, vai gostar do que preparamos para você.

Papai Noel

A historia do Papai Noel já veio, digamos importada, das tradições de São Nicolau, tanto que em alguns países ele recebe o nome de Nicolau assim como a figura do folclore grego e bizantino. Apesar de serem bem semelhantes, existem algumas diferenças entre os dois personagens que dão um toque bem especial.

Decoração de natal

A imagem de São Nicolau geralmente era vestida como um bispo, já o Papai Noel é um senhor mais velhinho, mais com cara de vovô querido. A cor também foi muito importante para firmar as duas imagens. A cor tradicional das comemorações de São Nicolau é o verde e quando a cultura foi trazida para o oriente veio como vermelha.

Essas são apenas algumas poucas diferenças e curiosidades sobre o bom velhinho que todo ano distribui presente entre as boas crianças do mundo inteiro.

Cartão de Natal

A tradição de enviar cartões com mensagem de natal começou em meados do ano de 1843. O primeiro cartão foi pintado pelo inglês John Callcot Horsley para o fundador do South Kensigton Museum e essa tradição caiu no gosto popular a partir do ano seguinte e perdura até hoje.

Atualmente, os cartões raramente são físicos e em sua maioria enviados por e-mail ou através das redes sociais;

Árvore de Natal

As primeiras árvores de natal foram montadas no ano de 1530 na Alemanha onde existia uma grande incidência de pinheiros e então Martin Lutero resolveu popularizar a prática para evitar os cortes dessas árvores e então expos em sua casa o primeiro pinheiro de natal

Vídeo com Ideias de Decoração

Confira este vídeo super legal com dicas de decoração de natal:

>