Ceia de Natal Receitas

A ceia de Natal é o jantar mais suntuoso do ano. Confira dicas para fazer de sua ceia um sucesso!

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Culinária, Dicas

Já estamos no segundo semestre do ano e já já chegamos em dezembro. Com esse mês, vêm diversas comemorações importantes e até muito esperadas por todos. É comum as famílias se reunirem no Natal para comemorar a data juntos e preparam aquela deliciosa ceia. São pratos tradicionais e recheados de significados que mesmo com um toque individual e especial, basicamente são os mesmos. Se você já quer se preparar para a ceia de natal desse ano, separamos alguns pratos e receitas de ceia de natal que você preparar facilmente em casa.

Guia da Receitas de Natal

O site Guia de Receitas, saiu na frente e bolou várias combinações para a sua ceia de final de ano.  São quatro combinações de cardápios suculentos e com receitas fáceis e, o mais importante, sem precisar gastar muito para fazê-las. Alem dos quatro cardápios de Natal, o site disponibiliza receitas de guloseimas que não podem faltar na mesa de natal. Receitas de rabanadas, panetones tradicionais e de trufas, biscoitinhos de passas super deliciosos e pãezinhos de nozes que vão deixar sua ceia muito mas deliciosa.

Nos cardápios, pratos que variam de saladas verdes para aqueles que não gostam de exagerar, mesmo a época pedindo, até um delicioso Chester à California que vai deixar todos com água na boca. Se você quiser conferir todas as receitas pode visitar o site clicando aqui.

Receitas de Ceia de Natal

Receitas Econômicas de Natal

Pensando na economia, já que além da ceia temos outros gastos como roupas para a ocasião, presentes de amigo secreto, presente de filhos e parentes entre outros, o site M de Mulher colocou à disposição dos leitores 8 receitas para incrementar sua mesa de Natal e deixá-la bem deliciosa. O mais importante é que são receitas sofisticadas, gostosas e de custos baixíssimos. E quem não adora uma receita fácil, deliciosa e barata? Você pode conferir receitas de um lombo perfumado, salada com toque oriental, creme de mandioca ou uma polenta de frango suculenta, entre outras. Visite o site e confira as receitas clicando aqui.

A nossa terceira indicação de receitas natalinas vai para o site Velhos amigos. Lá você encontrará as receitas mais tradicionais servidas no dia de natal passo-a-passo e poderá acompanhar todas as receitas. É bem fácil e simples. Basta escolher a que você vai preparar e seguir os passos. Encontre as receitas no site clicando aqui e bom apetite!

Para mais receitas, assista a este vídeo:

>