Como Escolher Enfeites de Jardim

Saiba como enfeitar seu jardim.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Decoração

Ao decorarmos nosso jardim, na maioria das vezes nos concentramos nas plantas e nas flores, elas são as estrelas da estética do jardim e do quintal da casa. Isso está correto, realmente, ao escolhermos o tipo de jardim queremos, escolhemos quais plantas e flores vão fazer parte da nossa decoração.

Mas, isso não quer dizer que não devemos usar enfeites para o jardim. Embora as plantas sejam as estrelas, os enfeites e vasos dão o toque especial que irão dar identidade ao seu jardim e fazer dele único.

Caprichando no Seu Jardim

O primeiro elemento que enfeita nosso jardim são os vasos. Compre vasos diferentes, com formatos e texturas diferenciadas. Vasos de cerâmica moldados de forma rústica com texturas interessantes dão um toque bem interessante ao seu jardim.

Vasos coloridos, feitos de mosaico também podem enfeitar bastante seu jardim. Você pode colar os pedaços de ladrilhos e pisos que encontrar em construções e formar seu próprio mosaico. Outra boa ideia é usar caixas como floreiras ou hortaliças.

Decoração de Jardim

As caixas de vinho ou de frutas, ainda com a marca e outros elementos ficam bem interessantes no jardim.

Jardins também ficam muito bonitos com enfeite de paredes.

Existem enfeites feitos em ferro oxidado que são perfeitos para o exterior porque a ferrugem e o visual de usados e gastos já faz parte do enfeite. Você pode escolher enfeites em formato de gaiolas, árvores e outros animais.

Pendurar gaiolas vazias (pois os passarinhos devem enfeitar seu jardim estando livres e vindo visitar suas plantas e árvores) e colocar orquídeas ou mesmo comida para atrair os passarinhos pode ficar muito bonito em um jardim com árvores e espaços mais verdes.

Fontes e Iluminação Para Seu Jardim

Fontes também são ótimos enfeites para jardim porque elas incorporam o barulho e a beleza da água no seu jardim. Você pode comprar fontes pequenas em barro, cerâmica ou até metal. Uma fonte bonita pode também atrair pássaros e relaxar os habitantes da casa mais relaxados com o som da água correndo.

Por último, a iluminação é outro elemento de enfeite para jardim que faz do seu espaço externo mais elegante e agradável. Você pode usar suporte de parede de ferro oxidado com velas, luz de led estrategicamente colocadas para iluminar as plantas mais bonitas e interessantes do seu jardim.

Vídeo Aula

Confira a aula da casa.com.br sobre decoração de jardins:

http://www.youtube.com/watch?v=9TM-T0dFatQ

>