Como Cuidar de Sua Planta

Aprenda dicas para cuidar corretamente das plantas de sua casa. Saiba horários e maneiras mais indicados para regar a sua planta.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Variedades

As plantas também são consideradas seres vivos e por isso também necessitam de cuidados especiais. Pode-se afirmar que as plantas possuem sensações e por isso sentem necessidade de receber alimento, água e luz e ainda podem sentir frio ou calor. As pessoas acreditam que tantos cuidados não se fazem necessários mas eles são muito importantes no como cuidar de sua planta para que as mesmas mantenham-se sempre belas e fortificadas.

Todas as plantas, sem exceção, são direcionadas a um tipo de ambiente e a não adaptabilidade a certo local pode ser percebida através de pequenos sinais como, por exemplo, a queda de algumas folhas ou até mesmo a fraqueza de seu caule.

como cuidar de sua planta

Dicas de como cuidar de sua planta

Para darmos o melhor tratamento a nossas plantas, sempre devemos partir do ponto principal de sua existência: a terra. Sempre mexa na terra até que a mesma esteja fofa, ficando a seu critério misturar junto à terra um pouco de adubo orgânico.

Sempre exponha as plantas a ambientes aos quais elas se sintam mais a vontade, lembrando que algumas necessitam de mais luz e outras necessitam ser mantidas em sombras frescas. Na hora de regar suas plantas, sempre dê preferência para realizar esta tarefa nas primeiras horas do dia, pois a realização deste ato em horários onde o calor forte e o sol se encontrem em altas temperaturas acarretará diversos males à sua planta.

como cuidar de suas plantas

Qual o método correto para regar minhas plantas em diversos tipos de vasos?

Na hora de regar plantas que cubram toda a superfície do vaso, sempre encha o prato que se encontra sob o vaso com muita água. Se o seu caso for de plantas de possuam longos caules se atente para regar as mesmas de cima para baixo e só terminar de rega-las na hora que perceber que a água está vazando pelo furo da drenagem do vaso. Sempre retire folhas caídas ou secas perto das demais.

Se você possui diversas plantas e não sabe como dar o seu devido cuidado a elas, siga essas dicas apontadas e dê o seu melhor na hora de cuidar desses seres vivos. As plantas possuem sensações e por isso todo cuidado deve ser tomado.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>