Loiro Platinado: Como Atingir e Cuidar

Saiba como conquistar esta tonalidade de cabelo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Modificar o cabelo é um desejo constante de muitas mulheres que desejam renovar o visual para aumentar a autoestima e conquistar elogios dos observadores, havendo uma diversidade de práticas e técnicas que podem ser aplicadas para gerar esta mudança, tratando-se de tintas, processos químicos, penteados, cortes, entre muitas outras.

O cabelo loiro platinado, atualmente, está sendo muito buscado por várias mulheres que desejam tornarem-se loiras, porém em uma tonalidade ainda mais clara, aparentando uma pessoa moderna e que esteja dentro dos padrões da moda.

Como Conquistar o Loiro Platinado?

A única forma de conquistar o cabelo loiro platinado é realizando descolorações nos fios, sendo que, dependendo da tonalidade atual dos fios, será necessário realizar mais de um processo químico para chegar até o tom tão desejado.

Deve-se descolorir o cabelo com o auxílio de água oxigenada e pó especial para aplicar esta técnica, misturando as duas substâncias e passando-a no cabelo, deixando por um tempo até obter o resultado desejado ou até verificar que os fios estão ficando danificados demais.

Como cuidar do loiro platinado

Retire a substância com água abundante e, caso necessário, realize o processo novamente após um período de tempo, aproximadamente de um mês, para que seja possível deixar o cabelo hidratado para que o mesmo não fique elástico, como acontece normalmente.

É possível passar alguns produtos que dizem-se eficazes para retirar o tom amarelo do cabelo, suavizando a cor indesejada e deixando-o mais claro, além de poder aplicar uma tinta para regularizar o tom, buscando um produto para o loiro platinado.

Hidratando O Cabelo

É necessário hidratar o cabelo loiro platinado, afinal os fios sofreram um processo químico muito desgastante e para deixá-los completamente macios e bonitos é ideal, todos os dias, realizar alguns cuidados.

Lavá-lo com shampoo e condicionador especial é uma das dicas que pode ser aplicada diariamente, além de que, de quinze em quinze dias, é ideal aplicar uma máscara de hidratação no cabelo, assim o mesmo poderá ficar macio e, em pouco tempo, recuperar-se dos procedimentos que foram realizados.

Outros produtos para tratamento especial com o loiro platinado também podem ajudar, devendo consultar lojas de cosméticos para visualizar as opções.

Principais Dúvidas

Assista a este vídeo da Scarlet respondendo todas as perguntas de suas seguidoras sobre o loiro platinado:

>