Dicas para Cuidar De Crianças

Aprenda Como Cuidar De Crianças.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Variedades

Nem toda mulher ou homem tem jeito com criança, mas muitos se veem na situação de ter que cuidar de uma. Seja porque precisa de um trabalho como babá, precisa cuidar de um sobrinho ou sobrinha, ou mesmo está pra ter o seu primeiro filho ou filha. Cuidar de crianças parece uma tarefa trabalhosa e, para muitos, algo que se nasce sabendo.

Mas, a verdade é que com paciência e atenção e algumas técnicas para lhe ajudar, você pode dar conta do cuidado das crianças muito bem. Todo mundo passou por problemas e teve que aprender cuidar das crianças, você também pode.

Cuidando de Recém-Nascidos

Os recém-nascidos são os que mais preocupam os adultos novatos que nunca cuidaram de uma criança na vida. Eles são muito pequenos, têm a cabeça mole e o pescoço não firme, choram por qualquer coisinha e não sabem nenhum tipo de comunicação. Parece impossível cuidar de um recém-nascido e muitos tratam os bebês como se fossem feito de porcelana.

Como cuidar de crianças

Mas, para cuidar bem de um recém-nascido, você precisa saber que suas necessidades são bem básicas. Quando eles choram, geralmente é fome, frio ou estão morrendo de sono. Toda vez que o bebê chorar, teste se ele quer mamadeira vendo como ele reage ao cheiro do leite (não force o bebê a mamar), cheque como está sua fralda, se ele está com a pele fria ou tente fazê-lo dormir ninando-o no seu colo. Não se desespere e experimente tudo.

Esterilize as mamadeiras e chupetas, pegue-o com cuidado firmando seu pescoço na palma da mão, de preferência olhando pra você, pois o contato é bom para o bebê. Aprenda a trocar fralda com esse vídeo:

e a colocar o bebê para dormir com esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=7aZuvp_dLHQ

Cuidando de Crianças Maiores

As crianças maiores já possuem necessidades mais complexas, mas também já sabem se comunicar. Apenas as escute com cuidado e você com certeza saberá o que elas querem. O ideal é deixa-las brincar, mas manter sua atenção nelas. Pergunte o que elas querem fazer, algumas ficam felizes com filmes ou jogos, acompanhe-as. Preste atenção nos horários de comer e tomar banho e, tudo irá correr bem.

>