Dia das Crianças

O Dia das Crianças é a segunda data que mais movimenta o comércio no Brasil, saiba mais sobre este dia tão esperado pelos pequenos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Datas Especiais

12 de outubro é um dos feriados mais esperados pelas crianças do Brasil. Aqui no nosso país, comemoramos nesta data o Dia das Crianças, que foi decretado em 1956 pelo então presidente da República na época, Arthur Bernardes, com base em uma lei criada em 1920 pelo deputado federal Galdino do Vale Filho. Na verdade, pela ONU, o Dia Mundial da Criança é oficialmente dia 20 de novembro. O motivo da data diferenciada no Brasil envolve contextos comerciais.

O Dia das Crianças

Na verdade, o Dia das Crianças foi primeiramente criado com o intuito de reservar esse dia para a conscientização dos brasileiros sobre cuidados, direitos e deveres para/com as crianças.

Dia das Crianças

Quando Galdino implantou o projeto em 1920, queria que fosse um dia em que o governo desenvolveria projetos direcionados ao assunto. Porém isso não foi realizável, tanto que a aprovação do dia veio somente alguns anos depois,  em 1956. Apesar de oficializada em tal ano, apenas em 1960 essa data passou a ser comemorada. Isso porque a fábrica de brinquedos Estrela promoveu uma campanha de publicidade juntamente com a Johnson & Johnson lançando a Semana do Bebê Robusto que tinha como objetivo melhorar as vendas das duas empresas. Foi então que a partir de tal ano, comerciantes de outras marcas voltaram atenções para o dia 12 de outubro, e passaram a investir na data. Hoje é a segunda data mais importante para o setor comerciário do Brasil.

A Tradição do Dia das Crianças

Dar presentes no dia 12 de outubro é lei. Todas as crianças esperam ansiosamente por brinquedos e por um dia super especial em que todas as atenções são voltadas para esses pequeninos. Se você tem filhos, aproveite essa data para presenteá-lo com aquele mimo que ele passou o ano inteiro pedindo. Unindo o útil ao agradável, você pode também tirar um dia de folga e curtir com toda sua família, visitando parques, zoológicos ou até mesmo reunindo uma turma de amigos em casa. Pode ainda realizar gincanas, brincadeiras divertidas, e voltar a ser criança também.

Se você não tem filhos ainda, pode reservar a data para fazer uma visita em algum orfanato e levar alegria para crianças carentes. É uma atitude bastante gratificante pois o retorno é de um carinho incomparável.

Seja qual for a sua escolha, esperamos que você tenha um ótimo dia das crianças.

>