Como Deixar a Casa Segura Para Bebês

Torne sua casa segura para seu bebê.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Criança

Quando seu bebê começa a engatinhas pela casa é que você quantos perigos ela apresenta. Quinas, tapetes, pequenos objetos e tomadas. Tudo isso representa perigos de sufocamento, machucados e quedas para o bebê. Por isso, quando temos um bebê em casa devemos tomar algumas providências para que a casa fique segura para quando ele começar a engatinhar.

Mudanças Gerais

Em todos os cômodos da sua casa você deve: substituir as tomadas elétricas por tomadas à prova de crianças ou colocar tampas difíceis de remover nelas; nunca deixar objetos pequenos no chão ou rente ao chão, fazer disso um hábito usual, o bebê pode engolir esses objetos; retire todos os objetos pontiagudos de locais de passagem, incluindo as quinas; coloque portão de segurança nas escadas e locais que você não queira que o bebê entre; prenda os fios elétricos que ficarem à vista; retire as plantas do chão; deixe estantes e móveis altos bem encostados nas paredes para que o bebê não consiga puxa-lo; não deixe mobílias muito próximas às janelas; mantenha os elétricos desligados das tomadas.

Coo deixar a casa a prova de bebes

Quarto

Os baús de brinquedos ou outras caixas no quarto de bebê devem ficar sem tampa para que não fechem nos dedos do bebê; não coloque mobílias perto das janelas; não deixe lâmpadas e abajures ligados na tomada; não coloque cortinas com fios que podem estrangular o bebê; retire os brinquedos suspensos em cima do berço quando o bebê já começar a se levantar sozinho.

Cozinha e Banheiro

Mantenha os produtos de limpeza, shampoos, cosméticos, remédios e etc em prateleiras altas, fora do alcance do bebê; sempre coloque os braços da panela para dentro quando estiver cozinhando para que a criança não consiga puxa-las; tire ímãs de geladeira que possam cair no chão e o bebê pegar; instale uma tampa no vaso sanitário à prova de crianças; não deixe agua correndo sem ter alguém presente; não use água muito quente nos banhos dos bebês; certifique-se que não exista nenhuma forma de que o bebê alcance a chave da porta para evitar que ele se tranque no banheiro; tire a escova do vaso sanitário do chão.

Para mais dicas de como deixar sua casa segura para bebês, assista ao vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=3Sj0SRdncsI

>